“Está sendo o meu melhor ano como profissional aqui nos Estados Unidos”, comenta Keyla Polizello Costa, que disputa o campeonato mundial da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association desde 2018.
Por suas performances ao longo da temporada regular, ela não só conquistou a desejada vaga para o Texas Circuit Finals, como também encerrou o ano com sua melhor colocação no ranking mundial de Três Tambores WPRA/PRCA.
A final texana da PRCA, que congrega os 12 melhores atletas que disputam os rodeios desse regional, aconteceu em Waco, de 10 a 13 de outubro. Keyla Polizello montou The Dragon Roll (Frenchmans Guy x Telleriac) e brilhou.
Fizeram o melhor tempo do segundo round, 15s82, e o terceiro do terceiro round, 15s91. E ainda ganharam o Texas Shoot-Out, uma rodada extra em que competiram apenas as oito melhores, 15s84. Ao final da disputa, Keyla e ‘Pipe’ terminaram o regional em quinto lugar.
“Estou competindo com apenas um cavalo, já que vendi os outros esse ano, então seguir todas as etapas e conquistar esses resultados é motivo de muita alegria. Estou muito feliz e grata a Deus”.
Além disso, a brasileira também cumpriu sua meta de entre as 40 melhores do mundo, para ter a chance de realizar o sonho de correr nos maiores rodeios ano que vem.
Em maio, ela chegou a 23ª colocação do ranking, e seguiu firme nos seus propósitos. Em 30 de setembro, quando a temporada regular da PRCA acabou, com US$ 35.830,66, Keyla fechou o ano em 41° lugar. Nas temporadas anteriores, a melhor classificação final dela tinha sido um 86°.
Clique aqui e confira a passada do Chute Out. Marcos Alan Costa, marido de Keyla Polizello Costa, no Tie-Down Roping, também foi finalista, encerrando a etapa final em terceiro lugar, 36s6.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Leia mais notícias internacionais aqui