Internacional

Fernando Salgado e Gabriel Borges se garantem para a Million Dollar Competition

Classificatória aconteceu durante o Cactus Reining Classic, a primeira grande prova de Rédeas no calendário, disputada de 15 a 23 de março, no Arizona

Publicado

⠀em

Fernando Salgado e Gabriel Borges se garantem para a Million Dollar Competition

A única classificatória para a Million Dollar Competition na categoria Open aconteceu no último final de semana, durante o Cactus Reining Classic, no WestWorld of Scottsdale. Scottsdale, no Arizona, recebe todos os anos os competidores de Rédeas para a primeira grande prova da temporada.

Assim, além da expectativa para iniciar o ano de grandes competições com o ‘pé direito’, ainda têm a chance de conquistar uma vaga para a Million Dollar Competition, competição que faz parte da programação do The Run For a Million e que paga US$ 1 milhão na disputa entre 15 conjuntos apenas.

Fernando Salgado e Gabriel Borges se garantem para a Million Dollar Competition
Gabriel Borges e 007 – Foto: Arquivo/teanalong_media

Os brasileiros Fernando Salgado e Gabriel Borges conquistaram vaga para a Million Dollar Competition de 2024, marcada para 12 a 17 de agosto, em Las Vegas

Fernando, com Xtra Wimp It Good, marcou 222,5 pontos, quarto lugar empatado com mais três conjuntos. Aliás, empates não faltaram nessa prova, como no oitavo lugar, cinco conjuntos. Entre eles, Gabriel, com 007, nota 222. De modo que a vaga do brasileiro foi decidida no desempate, segundo as regras do The Run For a Million.

Além de Fernando e Gabriel, também se classificaram: Duane Latimer, Jordan McBurrey, Casey Hinton, Shawn Flarida, Craig Schmersal, Francisco Martinotti, Luca Fappani e Jared Leclair. Eles se unem aos cinco classificados no Run For a Million Shootout do ano passado.

Fernando Salgado e Gabriel Borges se garantem para a Million Dollar Competition
A letra Q ao lado dos nomes mostra os classificados

Cactus Reining Classic

O evento, que existe desde 2005, hoje é um dos dez maiores da NRHA, produzido pela Brumley Management Group, LLC, e RBB, Inc. As principais disputas são o Derby, para cavalos de 4, 5 e 6 anos hípicos, e o Stakes, para cavalos de 4 anos.

Os cavalos de quatro a seis anos correm todos em uma mesma ordem de entrada. Mas, ao final, existe uma classificação separada. Uma geral, o Derby, e uma somente para os cavalos de quatro anos, o Stakes.

O campeão do Derby Open L4 foi Duane Latimer com Cs Especially Moody, nota 225,5. Fernando e Xtra Wimp It Good foram quarto lugar (empatado); e Gabriel com 007, cavalo filho do garanhão brasileiro Gunner Dun It Again, foi oitavo. No L1, Luis Torres foi sexto, com Whizkey For A Prize, 217 pontos.

Pela Stakes Open L4, o campeão foi Brian Bell, com Gunnadreamya, 222 pontos. Fabricio Suris da Silveira, que está passando temporada nos Estados Unidos, pontuou no L1, terceiro lugar com Imahollywoodhustler, 212 pontos; e quarto lugar com Midland Mafia, 208,5 pontos. Ele ainda ganhou a prova aberta, na categoria Rookie Professional, ao marcar 143,5 pontos com This Gun Works.

Outros resultados e informações, clique aqui.

Por Luciana Omena/Redação Cavalus
Foto de chamada: Fernando Salgado e Xtra Wimp It Good | crédito: Chelsea Schneider Media

Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads