O Prêmio Cashmeire AJR, que ocorreu no último sábado (30/03) no Jockey Club de São Paulo, reuniu seis dos melhores animais da raça Árabe em disputa atualmente no turfe nacional. Entre eles, machos e fêmeas com mais de três anos de idade, que se enfrentaram nos 1.600 metros na pista de grama.
Entre os competidores do Prêmio Cashmeire AJR, destaque para VG Raj Al Mared (Mared Al Sahra x Filha de Just HVP por *FA El Shawan), representante do Haras Bluegrass. Sob os cuidados do treinador Thiago Haidar e com a montaria impecável da joqueta Jeane Alves, o cavalo não apenas venceu, mas dominou a competição, cruzando a linha de chegada no tempo de no tempo de 1:54.548, com uma diferença impressionante de mais de oito corpos em relação ao segundo colocado, RG El Bak.
Na temporada passada de corridas do Cavalo Árabe, VG Raj Al Mared já havia demonstrado o seu impressionante potencial, alcançando sete vitórias em oito corridas. Essa série de vitórias reforçou sua posição como uma das figuras proeminentes do turfe nacional.
Retorno nas pistas no Prêmio Cashmeire AJR
José Caio Vaz Guimarães, do Haras Bluegrass, expressou sua gratidão e emoção após a vitória do último sábado: “Estamos muito felizes com o retorno do Raj para as pistas de Cidade Jardim, após um período de descanso e de coleta de sêmen. Gostaríamos de agradecer ao Dr. Thiago Haidar, Erinaldo e Jeane Alves pelos cuidados com o Raj no JCSP”.
Guimarães ainda fez questão de agradecer a equipe do Haras Bluegrass, “ao Dr. Henrique Garcia que nos acompanha desde sempre no haras e sempre cuidou e cuida do Raj. Vamos em busca de novas vitórias”.
O Prêmio Cashmeire AJR Handicap, promovido pelo Jockey Club de São Paulo com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), ofereceu uma bolsa de quase R$ 7 mil em prêmios. Para mais informações sobre o cavalo Árabe, visite www.abcca.com.br ou siga @abccaarabe nas redes sociais.
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/JCSP
Leia mais notícias aqui.