41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador movimentou a capital mineira

Evento realizado no Parque da Gameleira reuniu apaixonados pela raça

Entre os dias 20 de julho a 3 de agosto de 2024, o Parque da Gameleira, em Belo Horizonte recebeu a 41ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, maior evento de equinos da América Latina. Nos 15 dias de competição, cerca de 180 mil pessoas estiveram no parque para apreciar os 1546 animais presentes no evento. Ao todo 478 expositores de 16 estados completaram o time da edição. Em relação aos negócios, a raça colabora para fomentar a cadeia produtiva da equinocultura com movimentação de 9,5 bilhões anuais.

Nacional do Mangalarga Marchador

A infraestrutura montada no Parque da Gameleira foi criteriosamente preparada para disponibilizar um ambiente agradável para toda a família Mangalarga Marchador, que apreciou de perto as competições emocionantes, a beleza e o andamento da raça, espetáculo proporcionado pelos melhores animais do Brasil.

Inciativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), realizada anualmente, desde 1982, no Parque da Gameleira, a Nacional comemorou os 75 anos da entidade. Um momento muito especial para celebrar a força da raça Mangalarga Marchador.

Além da Solenidade Oficial do evento, realizada no dia 27 de julho, o grande momento da exposição aconteceu no sábado, 3 de agosto, quando em pista reuniram-se todos os campeões da disputa para o Grande Campeonato, que definiu os melhores exemplares da raça Mangalarga Marchador do ano.

Para a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, o evento foi representativo, pois celebrou os 75 anos da Associação e o bom momento da raça, por meio de exemplares de qualidade apresentada em pista que se supera a cada ano. Em seu discurso final, ela agradeceu. “Encerramos felizes, acreditando termos cumprido, o nosso objetivo de ajudar as pessoas a encontrar cada vez mais prazer em criar o Mangalarga Marchador e ser parte importante dessa história de sucesso”.

Por Assessoria de Imprensa/ABCCMM
Foto de chamada: Divulgação/Fernando Ulhoa

Leia mais notícias aqui.