Com uma disputa acirrada até a última passada, as Campeãs da categoria Feminina e Mirim do Circuito RAM ANTT 2024 foram reveladas durante o Rodeio Itu Festival, realizado nos dias 6 e 7 de setembro na cidade de Itu (SP). O tradicional evento, que já está na sua 16ª edição segue inovando a cada ano, melhorando sua estrutura, atrações e neste ano, trazendo a final do Circuito RAM ANTT.
“Tivemos este grande desafio de encontrar um local para a final, que entregasse um nível de estrutura que a ANTT sempre busca proporcionar as nossas estrelas. Itu recebeu a gente com muito carinho, a pista estava excelente, digna de uma grande final. No camping, a organização do evento tomou todos os cuidados que pedimos. A ANTT foi recebida com muito carinho”, destacou Graziella Agnes, presidente da Associação Nacional dos Três Tambores.
Com um público estimado de 45 mil pessoas, os dois primeiros dias do Rodeio Itu Festival consagraram o evento como um dos mais importantes do interior paulista, onde artistas como Jorge & Mateus, Dennis, Ana Castela, Munhoz & Mariano e Bruninho & Davi se apresentaram durante o primeiro fim de semana.
A cantora Ana Castela, inclusive, elogiou a iniciativa da organização do festival em criar um espaço voltado para as famílias, já que boa parte dos seus fãs é composta por crianças. “Como o slogan do evento é ‘Onde todo mundo se encontra’, nós resolvemos inovar ao também pensarmos no público infantil”, justifica o CEO da NLN Eventos e idealizador do festival, Herculano Neto.
A grande final do Circuito RAM ANTT
O tão desejado título de Campeã ficou com Ana Laura Savini de São Pedro (SP), que somou 1.930 pontos durante a temporada de 2024. A competidora garantiu a 3ª melhor média da Final, garantindo pontos suficientes para terminar a frente da segunda colocada, Mayana Muniz, que somou 1.670 pontos finais.
A garra e dedicação de Ana Laura trouxe um ótimo resultado na temporada, transformando-a na mais jovem bicampeã da ANTT, com apenas 19 anos de idade. Ana Laura ainda se tornou a terceira competidora da história da ANTT a vencer campeonatos consecutivos.
Já na categoria Mirim, o título de Campeã foi para Helena Zerbinato, de Botucatu (SP), que somou 1.120 pontos na temporada 2024. Com uma disputa apertada, mesmo não marcando o melhor tempo em dois dos três rounds, o bom resultado de Helena garantiu a ela a vitória com diferença de 20 pontos da segunda colocada, que foi Lívia Alves, que somou 1.100 pontos.
“As passadas das finalistas foi com muita garra e dedicação. Cada dia e cada round que tivemos foi uma surpresa” reforçou a Graziella, que relembrou que foram entregues 180 mil reais em premiações durante a temporada, sendo a maior da história da ANTT.
Crescimento constante e melhorias
Com a chegada de novas competidoras para a temporada de 2025, o crescimento do Circuito RAM ANTT promete grandes emoções na sua 22ª edição. Celebrando os 22 anos da ANTT, cada etapa terá uma premiação de R$22 mil, marcando a história da Associação. Além da premiação, as etapas da temporada contarão com 12 vagas na classificação final, diferente das tradicionais 10 como foram as outras edições.
Com uma grande festa de encerramento da temporada de 2024, a qualidade e os cuidados com os detalhes foram destaque durante a realização dos rounds finais, que contou com um suporte de diversos profissionais. A ANTT mais um ano encerrou uma temporada mostrando a força e a importância da instituição para o fomento da modalidade dos Três Tambores e principalmente da participação feminina no esporte.
Por Matheus Oliveira/Agência Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Rodeio Itu Festival
Leia mais notícias aqui.