A coluna ‘Cavalus no Dia Dia’ estreou em outubro como uma atração semanal no programa Dia Dia Rural, do Canal Terraviva – Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fruto de uma parceria entre o Grupo Cavalus, a Agência Agrovenki e o Canal Terraviva, o quadro é apresentado, todas as sextas-feiras, a partir do meio-dia, pelo jornalista Otávio Ceschi Júnior e tem atraído a atenção de criadores, esportistas e apaixonados por cavalos. A coluna recebe convidados especiais a cada edição, abordando temas que vão da criação de cavalos à prática de Esportes Equestres, passando pela importância econômica da Equinocultura no Brasil.
‘Cavalus no Dia Dia’
Com um formato dinâmico, a coluna ‘Cavalus no Dia Dia’ já levou à tela personalidades de peso, como Verônica Formigoni, jornalista e sócia da Agência Cavalus, Edinho Siqueira, diretor do Centro Hípico Boa Vista, e Francisco Carrasco, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). Em sua participação, Verônica compartilhou sua trajetória no universo equestre e a missão do Grupo Cavalus em ampliar a presença da comunicação especializada no setor. Edinho destacou o crescimento das modalidades Ranch Sorting e Team Penning, além de sua visão sobre a popularização de Esportes Equestres Inclusivos no país.
Para Paquito Carrasco, o espaço proporcionado pela coluna ‘Cavalus no Dia Dia’ é uma oportunidade única para mostrar a relevância cultural e histórica da raça Árabe no Brasil. O presidente da ABCCA falou sobre a 4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, a 27ª Brazilian Breeder’s Cup e a Exposição Internacional do Cavalo Árabe, ressaltando o potencial dessas competições para atrair novos investidores e público interessado na criação de cavalos. Segundo Carrasco, “os eventos celebraram não só o Cavalo Árabe, mas também o intercâmbio de culturas e conhecimentos que engrandecem o setor equestre brasileiro.”
A coluna ‘Cavalus no Dia Dia’ também recebeu Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial, e Filipe Fedozzi, gerente do Haras Raphaela, localizado em Tietê (SP), que destacaram temas essenciais para o setor. Marcos abordou o impacto da nutrição de qualidade no desempenho dos cavalos atletas e no fortalecimento da Equinocultura brasileira, enquanto Filipe enfatizou a relevância de eventos como o VS Festival Indoor e a importância de estruturas de ponta para atletas e competições. Essas contribuições reforçam o papel da coluna em conectar e valorizar os protagonistas de todo o universo equestre.
Cavalos na grande imprensa
Além da TV, o público pode conferir os conteúdos da coluna em plataformas digitais, como os portais Cavalus e Mundo Agro Brasil (MAB) e os canais de informação do Terraviva. Para Verônica Formigoni, o alcance da coluna fortalece o setor equestre na mídia: “A coluna é um dos principais espaços da grande imprensa brasileira para divulgar e discutir a importância cultural, social e econômica da Equinocultura, atividade que gera empregos e movimenta a economia de todo o país. O cavalo, que faz parte do Agronegócio, na lida com o gado, no lazer e nos Esportes Equestres, será o principal personagem dessa parceria com o Terraviva.”
Explorando histórias inspiradoras
Com grandes expectativas, a parceria entre Cavalus, Agrovenki — representada pela empresária Adriana Moura, responsável por viabilizar este importante projeto — e o Canal Terraviva promete fortalecer o protagonismo do universo equestre, além de abrir espaço para debates relevantes sobre este setor, que impulsiona o Agronegócio e preserva valores culturais fundamentais. Sob a condução de Otávio Ceschi Júnior, a coluna continuará a explorar histórias inspiradoras e temas que exaltam a conexão entre pessoas e cavalos, consolidando a Equinocultura no imaginário e no coração do público brasileiro.
Mais informações: www.cavalus.com.br, www.mundoagrobrasil.com.br e www.terraviva.uol.com.br.
Por Jean Philippe Vasconcelos/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Agência Cavalus
Leia mais notícias aqui.