Brasileira é homenageada pela PBR nos Estados Unidos

Priscila Palermo, ex-competidora de Três Tambores, uma das fundadoras e primeira presidente da ANTT, esposa do ex-peão Robson Palermo, fez parte da cerimônia do PBR Ring of Honor na quinta (10/07)

No palco do National Cowboy & Western Heritage Museum, em Oklahoma City, durante a cerimônia do Heroes & Legends/PBR Ring of Honor, Priscila Palermo disse: “É uma honra receber este prêmio, porque várias mulheres que me ajudaram a superar os momentos mais difíceis de ser esposa de um peão de touros já o receberam no passado”.

A ex-competidora da modalidade Três Tambores Priscila Palermo, uma das fundadoras e primeira presidente da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, recebeu na quinta-feira (10/07), o Sharon Shoulders Awards, prêmio concedido anualmente pela PBR – Professional Bull Riders a esposas de atletas de Montaria em Touros por sua contribuição tanto a carreira do marido quanto ao esporte de maneira geral.

Priscila Palermo é esposa do ex-competidor Robson Palermo, primeiro atleta a vencer três vezes a PBR World Finals e que é um dos únicos quatro brasileiros a integrar o Hall da Fama da PBR. Após a entrega do prêmio, tornou-se apenas a terceira brasileira a receber esta honraria, se juntando a Flávia Moraes e Maria Crimber. A homenageada de cada ano é indicada e aprovada em consenso pelas esposas que já foram homenageadas anteriormente.

“Ser esposa de peão de touros nos dias de glória é fácil e divertido, mas não crescemos como pessoa e não aprendemos lições de vida importantes que seguirão conosco para sempre. […] Quero aproveitar a oportunidade para destacar as mulheres que tanto me ajudaram. Agradecê-las, mesmo que elas provavelmente nem saibam o quanto fizeram por mim”.

Aclamada pelos brasileiros que conhecem o esporte e acompanham os bastidores da vida de seus ídolos, Priscila Palermo está falando de Flávia Moraes, Maria Crimber, LeeAnn Hart, Tiffany Davis, entre outras amigas e inspirações: “Eu não teria passado por tantos desafios na minha vida, não seria a pessoa que sou hoje e provavelmente não estaria recebendo este prêmio se não fosse por elas. E espero poder ser um exemplo para as esposas mais jovens também no futuro”.

Priscila Palermo é homenageada pela PBR nos Estados Unidos
Ao lado do esposo, filhos e pais em Oklahoma

Priscila Palermo, a força ao lado de Robson Palermo

Priscila Palermo teve papel fundamental na carreira do marido, Robson Palermo, em especial quando se mudaram para os Estados Unidos a cerca de 20 anos atrás. Os dois competiram seu último rodeio no Brasil, a Festa do Peão de Barretos, onde foram campeões, e partiram para começar a vida como casal na ‘terra dos sonhos’.

Hoje, eles têm três filhos: Gabby, Mateus e Lucas. Todos apaixonados pelos esportes eqüestres, competidores como os pais. A família está sempre reunida nos principais eventos da PBR desde sempre. Atualmente, Priscila Palermo também faz parte da coordenação técnica da equipe do Carolina Cowboys na PBR Team Series, onde seu esposo é auxiliar técnico.

No final dos anos 1990 e início dos anos 2000, Priscila Palermo foi uma das mais premiadas e populares atletas da modalidade Três Tambores no Brasil, em especial por suas vitórias com a égua Rubi Clue. Quem é dessa época, sem dúvida, lembra com saudade do conjunto espetacular que elas formaram.

Quando a modalidade enfrentou um período de desorganização e desinteresse por parte dos organizadores de rodeio no Brasil, Priscila Palermo reuniu um grupo de competidoras para lutarem por melhorias e valorizar a prova. Desta iniciativa, nasceu em outubro de 2003 a ANTT, onde ela própria assumiu a responsabilidade de ser a primeira presidente e enfrentar os desafios iniciais.

E, mesmo após se mudar para os Estados Unidos, continuou tendo participação ativa na ANTT, fazendo parte da gestão de diversas diretorias. Sua contribuição para a ANTT e a modalidade Três Tambores no Brasil são reconhecidas por todos.

Fonte: Agência PrimeComm e PBR
Fotos: Divulgação/Instagram
Leia mais notícias aqui