O desempenho dos filhos de Dual Patron e Shiney Bit O Ebony durante o 48º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha reforçou a qualidade e a consistência da genética oferecida pelo Haras Império. Realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em Araçatuba (SP), o evento contou com a participação da produção dos garanhões nas provas de Laço Técnico e Cronômetro, bem como de Team Penning e Ranch Sorting.
Conquistas da produção de Dual Patron
Mesmo com a sua primeira geração oficialmente programada para estrear no Brasil apenas em outubro deste ano, durante o Potro do Futuro ABQM, a produção do garanhão importado Dual Patron (Look At Her Glo x Dual Spark) já começa a demonstrar seu potencial nas pistas nacionais. Atualmente, o reprodutor soma 20,75 pontos pela ABQM, com cinco filhos pontuados.
Entre os destaques dessa produção durante o 48º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, Stylish Lena Patron garantiu o 3º lugar na categoria Aberta Juvenil de Laço Cabeça, sob a condução de João Pedro Oliveira Neves. Playmoon Patron CF30 ficou com o 10º lugar na Aberta Juvenil de Ranch Sorting, com Eduardo de Matos Martins. Já Beggin Patron conquistou duas colocações: 6º lugar na Jovem Principiante de Team Penning e 13º lugar na Jovem Principiante de Ranch Sorting, ambas com João Rafael Vaz dos Santos.
Considerado um dos animais mais premiados da história do Laço nos Estados Unidos e detentor de cinco títulos mundiais, Dual Patron desponta como uma das grandes promessas da reprodução voltada ao Laço mundial. Sua primeira geração de filhos nos Estados Unidos já acumula 296 pontos pela AQHA, além de ganhos superiores a US$ 102.279,00 em provas de Laço e Working Cow Horse. O desempenho consistente dessa produção reafirma sua capacidade de transmitir uma genética competitiva, com resultados comprovados em pista.
Shiney Bit O Ebony: o garanhão que entrega o que promete
Com uma produção já consolidada no Brasil, Shiney Bit O Ebony (Shining Spark x Quixote Lena Peppy) soma 652,75 pontos pela ABQM, com 22 filhos pontuados. A força de sua genética se traduz em desempenho dentro das pistas, com filhos premiados em nada menos que oito modalidades: Rédeas, Ranch Sorting, Team Penning, Laço Pé, Laço Cabeça, Laço Comprido, Laço Individual e Laço em Dupla — uma versatilidade que poucos reprodutores atingem com tanta consistência.
Entre os destaques mais recentes do 48º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, estão os resultados de Shiney Pepto Doc, que venceu a categoria Jovem de Laço em Dupla e também a Jovem Castrado de Laço em Dupla, ambas sob a condução de João Pedro Honorato Giacchero Stefani. O conjunto ainda garantiu o 2º lugar na Aberta Livre Castrado de Laço em Dupla e na Jovem Principiante de Laço Pé.
Outro filho do garanhão, Cody Ikes Ebony CF30, obteve bom resultado na Aberta Livre de Laço em Dupla, vencendo a categoria com João Vitor Marques Soares, e ainda conquistou o 4º lugar na Aberta Livre Castrado. Com Rafael Correa Paoliello, o Chifrinho, Cody Ikes Ebony CF30 também ficou em 3º lugar na Aberta Júnior Castrado de Laço Pé e em 7º na Aberta Júnior de Laço Pé. Ainda nessa prova, garantiu o 10º lugar na categoria Aberta Castrado de Laço Pé com JD Yates. A versatilidade da produção foi ainda reforçada por Shiney Whiz Gun, que assegurou o 9º lugar na Aberta Sênior de Ranch Sorting, conduzido por Marcio Vitalino de Souza da Silva.
Com produção comprovada, performance técnica e resultados consistentes em diferentes categorias, Shiney Bit O Ebony se consolida como um garanhão que alia genética de pista e funcionalidade real para quem busca excelência em reprodução.
Para mais informações sobre os garanhões, acompanhe o Haras Império pelas redes sociais:
Facebook: @harasimperioqm | Instagram: @harasimperio.
Por : Natalia Oliveira
Foto : Miguel Oliveira