O campeonato mundial de Montarias em Touros da PBR – Professional Bull Riders segue no rigoroso inverno americano e, após 4 etapas, a liderança do ranking é de um brasileiro, Júlio César Marques, 21 anos, natural de Tatuí/SP, que soma 236 pontos e 70% de aproveitamento nas montarias.
O paulista foi segundo colocado na etapa de abertura em Manchester, top 15 em Chicago, não pontuou em Boston, mas voltou ao pódio na quarta etapa em Nova York, segundo lugar, posição que o colocou no topo da tabela geral.
Logo atrás dele está Marco Rizzo, jovem promessa do esporte, que é filho de brasileiros, com 223,5 pontos, e Sage Kimzey, um dos grandes nomes da Montaria em Touros, com sete títulos mundiais pela PRCA, 217 pontos.
Ao todo, no top 10 do ranking mundial da PBR, mais dois brasileiros se destacam: Leandro Zopollo (quinto lugar), que venceu a segunda rodada em Nova York no último final de semana e terminou a etapa em quinto, e Paulo Eduardo Rosseto (sétimo lugar).
Por falar na quarta etapa, realizada no icônico Madison Square Garden, uma arena coberta multiuso na cidade de Nova York, no centro de Manhattan, a vitória foi de Sage Kimzey, único competidor a ter um desempenho perfeito no fim de semana. Ele parou nos quatro touros, incluindo um 92,05 pontos em Lights Out na rodada decisiva.
O segundo lugar foi de Júlio César Marques, que chegou a colocar a mão na fivela após boa performance no round final. O brasileiro pontuou nas duas primeiras rodadas, mas caiu de Big Dawg na terceira. Classificado para a rodada final, se recuperou com uma montaria de 91,10 pontos em UTZ BesTex Smokestack.
Com casa cheia todos os dias, os competidores travaram uma batalha na disputa do título da etapa. A rodada final, inclusive, foi emocionante, com cinco montarias espetaculares acima de 90 pontos e cinco trocas de liderança.
Clique aqui para dos resultados completos.

Outras notícias da PBR
A PBR esgotou os ingressos nos três dias na ‘Arena Mais Famosa do Mundo’, depois de também ter esgotado os ingressos nos dois dias em Boston, uma semana antes. As disputas da Unleash The Beast, a principal série da PBR, continuam nos dias 16 e 17 de janeiro, em Milwaukee.
Pela segunda divisão, ou divisão de acesso, o brasileiro João Paulo Fernandes conquistou sua quarta vitória em eventos e a primeira da temporada no Pendleton Whisky Velocity Tour, após um desempenho perfeito de três montarias em três tentativas, vencendo o GOVX PBR North Charleston, na Carolina do Sul. Evento que teve Manoelito de Souza Júnior em segundo lugar.
De acordo com o portal Rodeio S.A., o campeão brasileiro Alan de Souza é o mais novo integrante do seleto grupo de competidores que ultrapassaram a marca de 1 milhão de dólares em prêmios na PBR. Com o valor ganho pela sétima colocação na etapa de Manchester, o paulista chegou a $ 1.001.324,08 em premiação acumulada nos eventos da PBR desde que fez sua estreia em 2016.
O Monster Energy Team Challenge continua em 2026, integrando ainda mais a competição de equipes da PBR na temporada da Unleash The Beast, sem alterar a estrutura ou a integridade dos eventos da divisão principal. Serão dez etapas (20 rodadas) e a estreia foi em Nova York.
Fique por dentro de tudo acessando @PBR.
Fotos: Divulgação/BullstockMedia
Leia mais notícias aqui.