O contratado foi o perito em solo de pistas de velocidade John Laws. Ele cuidará das pistas durante o mundial AQHA desse ano
As provas de velocidade são uma parte importante da indústria equina e para a American Quarter Horse Association é essencial fornecer as melhores condições para competidores e seus cavalos durante o Lucas Oil AQHA World Championship Show, a maior prova da raça Quarto de Milha no mundo. Não só manter um alto padrão nos eventos, mas também garantir que todas as normas de bem-estar animal e segurança dos conjuntos estejam funcionando. Ainda mais quando se trata do solo das pistas.
“A Associação recentemente contratou os serviços do especialista pistas de velocidade John W. Laws para assegurar que forneceremos as melhores condições para nossos competidores e cavalos, que estarão competindo em provas como Três Tambores e Seis Balizas no Mundial desse ano”, disse Pete Kyle, AQHA chief show officer. “Nosso objetivo é fornecer as melhores condições possíveis para qualquer disciplina e, para isso, devemos continuar a contratar especialistas em pistas para nos ajudar a garantir que o terreno para nossos eventos seja apropriado para todas as classes”.
Pete Oen e Guys Dashing Jet, campeões ano passado no AQHA World ShowLaws tem trabalhado com uma variedade de promotores de provas de Três Tambores em todo os Estados Unidos, incluindo provas como Barrel Futurities of America Futurity, Old Fort Days, Jud Little Futurity, Lucky Dog Productions e o Dixie Nationals. “Contratar John Laws para trabalhar no World Show, mostra que a AQHA está realmente tentando”, opinião de Pete Oen, cavaleiro profissional e campeão mundial. “Também me dá paz de espírito saber que a pista estará em boa forma para os eventos de velocidade deste ano”.
Outra medida é que as provas de Três Tambores e Seis Balizas foram movidas na programação. Acontecerão primeiro que as demais, para garantir que o solo possa ser monitorado sem ter que trabalhar na arena para diferentes disciplinas entre essas classes. “Agradecemos todos os comentários que recebemos de todos que fazem parte dessa indústria, acreditando que estamos fazendo mudanças positivas”, reforça Kyle.
Ele espera continuar trabalhando com todos os envolvidos nas modalidades, como competidores, promotores de provas, especialistas em solo e os líderes do setor para melhorar constantemente as condições das provas que a AQHA realiza. “E isso não é apenas para garantir a segurança e o bem-estar de nossos competidores e cavalos em eventos de velocidade, mas também para fortalecer nossos laços com a comunidade dos Três Tambores.”
Texto original e foto: AQHA