Vaquejada

Em clima de São João, CPV encerrou sua 12ª etapa da temporada 2018

Publicado

⠀em

CPV encerra primeiro semestre com vaquejada modelo

Foi uma daquelas vaquejadas que todo vaqueiro gosta e o público aplaude de pé. A 32º Vaquejada no Parque Dr. Geraldo Estrela, em Petrolina/PE, serviu de exemplo e tornou-se modelo pela organização, cumprimento dos horários, recepção, assistência total, boiada padrão e disputas envolvendo os cavalos e vaqueiros tops do esporte equestre brasileiro que competiram na etapa do Campeonato Portal, com quase 900 inscrições e R$ 130 mil de premiação.

O evento aconteceu de 6 a 10 de junho, e acabou cedo no domingo à noite, por volta das 21h, com as arquibancadas e camarotes lotados e o público vibrando muito com as disputas acirradas. Quem se inscreveu na vaquejada de Petrolina correu uma boiada toda padronizada, que exigiu dos competidores todo conhecimento técnico. O curioso dessa prova, é que não teve nem um título rachado. Ninguém quis dividir nada e os vaqueiros só pararam quando surgiram os campeões.

José Iran

Na categoria Aspirante, o duelo foi estilo profissional, saindo vencedor o vaqueiro José Iran, montado em Peppy Lee Cardeal, esteirado por Thiago de Japi, em Peppy San Pine LCB, representando Parque J. Galdino/Grupo Pegada Forte. “Foi uma parada dura ter que enfrentar tantos bons vaqueiros montados em excelentes cavalos que disputam o Campeonato Portal, mas graças a Deus conseguimos ganhar. Agradeço a Deus, ao meu esteireiro Thiago e a Geraldinho Estrela, que junto com Jerrinha e sua família nos receberam muito bem”, falou Iran após a conquista.

Geovani da Bahia

Outra disputa emocionante foi na categoria Amador. Depois de várias rodadas, a disputa chegou ao fim com o vaqueiro Geovani da Bahia sagrando-se campeão. Ele também foi esteirado por Thiago de Japi e representou a Comercial Vitória, de Juazeiro/BA. “Foi uma das mais organizadas vaquejadas que eu já participei esse ano. A boiada estava um luxo. Geraldinho e toda a sua equipe estão de parabéns”, disse o campeão.

Thiago de Japi

As águas do Rio São Francisco foram testemunha da esperada disputa da categoria Profissional. O duelo foi espetacular entre dois vaqueiros puxadores, Renato Tobias e Thiago de Japi. Nessa etapa, parece que Thiago de Japi estava mesmo inspirado. Depois de ajudar dois outros vaqueiros como esteira a ganhar seus títulos, ele acabou levando o da Profissional. Montando Bar Maid Gates HCB, foi esteirado por Verdinho Silva, com James For Trouble, representando o Parque Rufina Borba.

A prova foi chancelada pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) com apoio da ABQM e ainda fez parte do Circuito Du Rancho. A festa recebeu vaqueiros de várias partes do Brasil. As próximas etapas do CPV ainda não foram anunciadas, mas tem muito mais por vir ainda nesta temporada. Renan Tobias lidera na Profissional, José Iran agora lidara a Aspirante, e Giovani Martins alcançou a liderança do ranking na Amador.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

WordPress Ads
WordPress Ads