Laço Comprido

A 8° edição do Campeonato Sul Mato Grossense foi sucesso

Publicado

⠀em

Laço Comprido se consolida cada vez mais no Estado e encerra campeonato estadual com honras

A cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul foi mais uma vez o palco de um grandioso show da modalidade Laço Comprido. No dia 10 de junho aconteceu a última etapa do 8° Campeonato Sul Mato Grossense de Laço Comprido – MSQM, no Parque do Peão – uma das maiores estruturas para esse esporte no Brasil.

Aberta Junior

O Laço Comprido vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional da raça Quarto de Milha e o Mato Grosso do Sul está se consolida cada vez mais como referência no esporte. As tradicionais festas de laço onde os peões das fazendas se reuniam durante o fim de semana, deram espaço para as provas técnicas e a profissionalização do esporte é hoje uma realidade.

Aberta Senior

O 8° Campeonato foi bastante disputado e comprovou que criadores, proprietários, treinadores e competidores em geral estão buscando a excelência nas pistas. Ao todo foram disputadas dez categorias e mais de 22 mil reais foram distribuídos em premiações: Aberta Júnior, Aberta Sênior, Profissional Light, Amador Livre, Amador Principiante, Amazonas, Jovem 18 Anos ou Menos, Boi Laçado Feminina, Boi Laçado Amador e Boi Laçado Aberta. As provas chamadas Boi Laçado são as de cronômetro.

As disputas foram bastante acirradas em todas as categorias. Na categoria Aberta júnior e Aberta Sênior apenas um ponto foi a diferença entre primeiro e terceiro colocados – Adilson Vitorino, montando o animal Freckled Dual CGV foi o campeão na Junior com a nota 76 pontos. Na Senior, Edemar Colman, montando Play Girl Jay obteve 75 pontos de nota e sagrou-se campeão.

Amazonas – Fernanda Gonçalves

Outro destaque foi o desempenho da amazona Fernanda Gonçalves, que na prova técnica exclusiva para mulheres ocupou os três lugares no pódio. Fernanda montou Neon Peptotime para ser campeã com 75 pontos, Play Girlmoon LA, 74 pontos, e Winnin Hickory, 73,5 pontos. Os jovens também marcaram presença na pista do Parque do Peão e mostraram que o futuro do Laço Comprido está em boas mãos, literalmente. Vinicius Silveira Ozorio, montando Metalic Holly Cat, foi o campeão da Jovem 18 anos ou menos com a nota de 73 pontos.

Jovem

Ainda foram campeões nessa 3° etapa: Profissional Light – Alvadir Francisco Scapini – Metalic Holly Cat – 76; Amador Tecnico Livre – Lino Alexandre – Play Girlmoon Jay – 75,5; Amador Principiante – Rodrigo Moreno – Taritas San Bel – 74,5; Boi Laçado Amazonas – Renata Simonetto – Miss Lena Lilly; Boi Laçado Amador – Lucas Barbosa – Tiny O’lena Doc; Boi Laçado Aberta – Rodrigo Moreto – Magic Moon Júnior.

Ao final das disputas, o Núcleo do cavalo Quarto de Milha do Mato Grosso do Sul – MSQM realizou a entrega dos troféus para os melhores laçadores da temporada, após serem somadas as pontuações nas três etapas. Vale destacar que entre os dias 2 e 5 de agosto, Campo Grande sedia o 13° Potro do Futuro e também o Campeonato Nacional de Laço Comprido ABQM.

Texto e Fotos: Malu Cáceres

WordPress Ads
WordPress Ads