Amazona brasileira está fora do Brasil há dois anos e agora começa a colher os frutos de toda dedicação
Talento Keyla Polizello tem de sobra. E isso ela vem mostrando nesses últimos dois anos, caso alguém tivesse dúvida. Com mais de 25 anos de carreira nos Três Tambores, entre os títulos, é hexacampeã do mais cobiçado Barretos Internacional, ela optou por recomeçar. Nos Estados Unidos a estrutura dela é totalmente diferente. Ela que faz tudo, desde cuidar das cocheiras, da sua égua e treiná-la sozinha. “Desde que cheguei aqui digo e repito: não é fácil ganhar prova aqui não, viu?”
Keyla Polizello com Spotlite Ta Fame na NRS ArenaE ela chegou a sua terceira vitória no último dia 19 de junho. Após ganhar um rodeio aberto em Fort Worth ano passado e entrar para a história como a primeira brasileira nos Três Tambores a vencer um rodeio da PRCA – em Cleburne, Texas -, agora foi a vez do Corriente Buckle Series Barrel Race na NRS Arena, em Decatur, Texas, entre mais de 100 meninas. “Já tinha ido a essa prova umas cinco vezes e só tinha me dado mal. Ou derrubava o tambor, ou batia a perna, e nunca dava tempo bom. A última vez tinha ido melhor, já com a Spotlite, feito um quarto lugar, e agora venci”.
O NRS Ranch, com instalações de última geração, em um espaço de 265 acres, atrai toda semana laçadores para um treinão pago quartas e quintas que já são famosos até entre os brasileiros. Terças-feiras é o dia do Tambor. Esses jackpots funcionam muito como uma forma de empistar mesmo os cavalos e, porque não, uma chance de ganhar uma graninha extra entre um rodeio e outro. Nesse local também é possível abrigar cavalos e além das provas em diversas modalidades, entre eventos públicos e privados, também são ministrados clínicas.
Keyla Polizello e SpotliteTa Fame em Chickasha quando ficou no Top 10 e ganhou vaga para a semi do The AmericanCada vez mais sintonizada com a Spotlite Ta Fame, Keyla marcou 16s706, o tempo mais baixo que ela já fez até agora na carreira. “A Spot está super bem, tenho mantido o condicionamento dela e ela está em uma fase muito boa. Chegamos um pouco em cima da hora na terça passada, aqueci ela bem rapidinho e entramos na pista. A passada não foi tão perfeita, porque aqui tem que ser algo que beira a perfeição, e eu não esperava marcar esse tempo, mas ela correu muito e esse foi o diferencial. Conseguimos mais uma vitória para o Brasil e eu fiquei muito feliz e muito emocionada”.
Keyla vem formando conjunto com a Spotlite Ta Fame desde o final do ano passado. Como disse em outras entrevistas, para andar entre as primeiras, um cavalo fora de série é essencial, e agora ela está bem montada, como dizemos na gíria. Engrenaram juntas, já conseguiram até uma classificação para a semifinal do The American ano que vem, estão entrando no top dez de vários rodeios e o porvir se mostra excelente. “Aqui o mais ou menos não entra, então temos que ser cada dia mais perfeitos melhores”. Imagina ela olhar para um lado e ter a campeã mundial correndo junto, ou a campeã do The American, ou a do Houston Rodeo?
NRS Ranch“E só posso, para encerrar, agradecer a Spotlite. Obrigada por ser esta égua que corre com o coração e não mede esforços em qualquer tipo de pista.”
Por Luciana Omena
Fotos: Cedidas