O Campeonato Portal Vaquejada acelerou o sucesso de sua edição na segunda fase do ano
O momento do Campeonato Portal Vaquejada é maravilhoso. Seus organizadores comemoram o crescimento de participações nas etapas do segundo semestre. Além da quantidade de vaqueiros e equipes, a qualidade não fica para trás. A etapa mais recente, 2 a 5 de agosto, foi disputada em Frei Miguelinho/PE, no Parque Boi Nelore. Mais de mil duplas em busca de uma premiação total de R$ 132 mil para títulos nas categorias Profissional, Amador, Aspirante A e B e ainda a feminina e o Derby PE-PB.
Seu Biu do Monza, promotor do evento, e famíliaA categoria Profissional segue crescendo e fazendo as disputas cada vez mais atrativas com participação de cavalos e vaqueiros de excelentes indicies técnicos. A boiada, como sempre, foi o ponto alto da vaquejada do Parque Boi Nelore. A vaqueirama também contou com a boa recepção de Seu Biu do Monza, promotor do evento, e de toda a sua família. “Essa é uma vaquejada diferente, onde os vaqueiros se sentem em casa e este clima de fazenda juntamente com a qualidade da boia, ajudam muito”, declarou o vaqueiro Edmilson Valentim, de Sanharó/PE.
É uma categoria representada pelos tops do esporte e chamou a atenção pelo alto nível técnico, promovendo um verdadeiro espetáculo, com uma final empolgante. Depois de seis acirradas rodadas entre Verdinho Silva com a égua Fanni Apollo CR, representando a Fazenda e Haras Trapiá, de Jaguaripe/CE, e Cristovão, do Haras Cigano, da cidade de Igarapé/MG, Verdinho levou a melhor, ficando com o título da campeão e os 50 pontos pela vitória. Cristovão, que montou o Roxão Fred, ainda faturou duas outras premiações.
Verdinho Silva venceu na ProfissionalAlém da etapa do Campeonato Portal Vaquejada, o Parque de Frei Miguelinho também recebeu a etapa do Campeonato PE-PB. Os shows ficaram por conta de Pedrinho Pegação, Alex Nascimento, Adriano Estigado, Edyr Vaqueiro e Renan Cruz. A disputa do Derby aconteceu logo no sábado e saiu vencedor o animal Ease Vrrroom na sela de Carlinhos Santos, esteirado por First King Night Turbo montado por Ezequiel, de Ipojuca/PE.
No Aspirante A aconteceu um racha no primeiro lugar, que ficou com os vaqueiros Júnior Ribeiro, do Haras Santana, de Caruaru/PE, e Jal Santos, do Haras RK, da cidade de Escada/PE. No Aspirante B quem ganhou foi a dupla formada por Deivison Silva e Fernando Santos representando o Manduri Park Show. Na categoria Amador o prêmio de primeiro lugar foi para o vaqueiro Felix Barros, da Drogaria Bom Conselho, de Natal/RN.
A tendência, segundo o CPV, é de aumentar ainda mais a competitividade entre os participantes da temporada 2018. O ápice do certame será na Vaquejada do Milhão, em Pilar/AL, onde acontecerá a entrega do Prêmio Melhores do Ano. A próxima etapa do CPV 2018 acontecerá de 15 a 19 de agosto, no tradicional Parque Rufina Borba, em sua 44ª edição, em Bezerros/Pe, com R$ 210 mil em prêmios.
Parque Boi Nelore recebeu CPVUm dos maiores eventos do ano na modalidade tem programação recheada. Além do ‘valeu boi’ da etapa normal, terá o 8° Potro de Ouro, Derby Agreste Leilões, Derby Portal, 2ª Copa dos Amigos de Três Tambores e o Leilão União. Bezerros é a terra da Vaquejada e oferece uma excelente estrutura para abrigar os visitantes em bons hotéis e pousadas, além de contar com excelentes restaurantes e pontos turísticos encantadores. O público pode se preparar também para um super show com o cantor/vaqueiro Mano Walter.
Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio