Competidor de Inocência venceu a etapa final e ficou com o título da temporada
Após quatro dias de competições e três touros vencidos, Wesley Ferreira, Inocência/MS, venceu etapa de Costa Rica/MS e a temporada 2018 do Top Team Cup. Foi exatamente em Inocência que Wesley começou sua história no rodeio e no campeonato.
Com vinte e três anos de idade, Wesley começou a tentar a vida de competidor aos quinze, mas foi só aos vinte que de fato ele começou a sair para o rodeio. Um termo usado entre os competidores, quando começam a viajar.
E, foi em Inocência, seu primeiro rodeio profissional, onde ele foi vice-campeão. E já ganhou sua primeira moto, um passo importante para sair para as festas. Na sua cidade também, este ano, 2018, que ele estreou no Top Team Cup. E com uma vitória: foi o campeão daquela que era a terceira etapa da temporada.
“Quando ganhei o rodeio na minha cidade e fiquei em uma posição boa no ranking. Comecei a acreditar que poderia ir mais longe no campeonato que poderia ganhar o título”, explica. “Todo competidor quer ganhar um campeonato e estou muito feliz por isso. Esse foi o melhor ano da minha carreira e a fivela de campeão da temporada só consolida tudo isso”.
“Passei por todo processo inicial que um competidor passa, inclusive, o mais complicado deles que é a falta de oportunidade. Cheguei a pensar em parar de montar, porém, creio que a insistência valeu a pena. Hoje estou colhendo os frutos”, finalizou.
O touro Favo de Mel, da Balança Brasil, venceu como melhor touro da temporada. Com duas fivelas e a vitória veio graças a vitória na etapa de Costa Rica. A Cia Tercio Miranda venceu como melhor boiada da temporada depois de quatro fivelas. Incluindo a de Costa Rica, que foi fundamental para a conquista.
Classificação final etapa Costa Rica
1 – Wesley Ferreira, Inocência (MS)
2 – Maximiliano de Oliveira, Andradina (SP)
3 – Jeferson Oliveira, Buritama (SP)
4 – Marcos Theodoro, Três Lagoas (MS)
5 – Djalma Trombini, Tabapuã (SP)
Classificação final temporada
1 – Wesley Ferreira, Inocência (MS)
2 – Fabrício Gomes, Cuiabá Paulista (SP)
3 – Lucas Eduardo, Inocência (MS)
4 – Jeferson Oliveira, Buritama (SP)
5 – Glauco Bezerra, Monções (SP)
Texto e Foto Eugênio José