Tracy Nowlin comemora sua primeira NFR ao lado de DJG Madison

A amazona de Nowata, Oklahoma, fez uma ótima temporada e estará na National Finals Rodeo com seu único cavalo

Tracy Nowlin tem ao lado dela durante toda essa temporada DJG Madison. Ela e seu cavalo, somente no Prairie Circuit, venceram inúmeros grandes rodeios, incluindo Ellensburg, Omaha, Walla Walla, Washington e Spanish Fork. Ela somou US$ 90.495,80 na temporada regular, em 79 rodeios durante o ano. Ocupa o 12º lugar no ranking mundial de Três Tambores no momento.

O que é realmente impressionante sobre essas estatísticas é que ela fez tudo isso tendo apenas um único cavalo como parceiro. DJG Madison, ou ‘Dolly Jo’, é filha de Royal Blue Chew Chew (Royal Quick Dash) e Run Madison (Sunset Six). Nowlin estava procurando um novo cavalo para seu filho, Ty, quando encontrou um anúncio dessa égua no Facebook.

A família tentou treinar para Tie-Down Roping com ela, mas sabiam no fundo que não era seu dorte. Nowlin tomou a decisão de devolver a talentosa égua alazã ao antigo dono. “Lembro-me de ter essa sensação de frio no estômago, como o tipo que você tem quando sabe que está estragando tudo”, recordou a amazona. Não conseguia dormir e às quatro da manhã resolveu levantar para montá-la.

Para que a sensação ruim fosse embora, Nowlin decidiu montar um pouco ela mesma na égua antes de realmente devolver. Acabou comprando Dolly Jo, que na época tinha oito anos, por US$ 1.850,00, de Shawn Howell. “Dolly é um cavalo bem legal. E Deus a deu para mim. Cavalos não precisam ter três ou quatro anos quando você os inicia, eles podem ter oito”.

Nowlin participa de rodeios da PRCA desde os 13 anos, mas só quando estava com mais idade é que resolveu intensificar suas idas para as etapas. E agora tem sua primeira qualificação para a NFR. Entre os destaques dela nessa temporada, ela cita dos rodeios de Fort Worth e San Antonio, no Texas, quando ganhou uma rodada. E Greeley, Colorado; Houston, Texas; Ellensburg, Washington; e Spanish Fork, Utah.

Ela não tem procurado não criar muitas expectativas quanto sua participação na NFR. Só de estar lá já está sendo uma alegria. Mas uma coisa que ela espera é poder conhecer a Las Vegas, que ela nunca esteve antes. Toda a família está animada. Quando contou o filho sobre a classificação, ele estava na escola e gritou ao telefone. Alguns amigos deles já estão economizando para estarem na torcida.

Fonte e Foto: Barrel Horse News

Deixe um comentário