Tops do Brasil, nata jovem e amadores estiveram reunidos na 31ª edição do Torneio no Clube Hípico de Santo Amaro
O GP/Clássico, a 1.45 metro, que fechou a primeira etapa do 31º Torneio de Verão, abertura oficial da temporada nacional no Clube Hípico de Santo Amaro, levantou o público no domingo, 17 de fevereiro. Saltando em casa, o cavaleiro top do Brasil José Roberto Reynoso Fernandez Filho, com Azrael W, venceu a disputa.
A dupla faturou em 2018, entre outros títulos, o Campeonato Brasileiro Senior Top e ranking brasileiro Senior Top. Conforme a regra, os 12 melhores da primeira passagem – cinco sem faltas – habilitaram-se para a segunda e decisiva volta. Somente três zeraram novamente: Zé Roberto com Azrael, em 37s51; o premiado carioca radicado em São Paulo Marcello Ciavaglia, campeão brasileiro Senior 2018, com Conto RJ, 37s85; e o jovem talento Pedro Egoroff, vice-campeão brasileiro Junior 2018, com Wangu Gooper, 39s81.
“Fechamos 2018 e começamos 2019 com pé direito. Nessa semana quero novamente buscar a vitória no GP da segunda etapa do Torneio de Verão”, comemorou Zé Roberto, que em novembro 2018 integrou a equipe brasileira em Internacional na Argentina garantindo a qualificação do Brasil para os Jogos Pan-americanos 2019.
“O Azrael descansou e voltou às pistas em plena forma. Esse ano, nosso grande objetivo é conquistar uma vaga no Time Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima”, acrescentou o cavaleiro que integrou a equipe brasileira em Londres 2018 e é tricampeão brasileiro Senior Top 2015/2016/2018 (categoria de rendimento máximo) .
No sábado, 16 de fevereiro, a vitória na Copa Ouro, a 1.35 metro, ficou com outra fera do Hipismo brasileiro Cesar Almeida. Medalhista pan-americano, montando Quattro´s Boy, seguido por Andrea Muniz com Coberlina SB.
O tradicional Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro segue com a segunda etapa de hoje, 20 de fevereiro, à 24. O ponto alto será novamente o GP/Clássico no domingo, que inaugurará a mais nova pista de areia do clube que levará o nome do premiado cavaleiro santamarense Sérgio Brandão Gomes. A entrada é franca.
Winter Equestrian Festival
A sexta semana do WEF, importante torneio hípico nos Estados Unidos, que tem duração de três meses e premiará com US$ 7 milhões na edição desse ano, teve brasileiros premiados. Na quarta (13), logo na abertura da rodada, o cavaleiro top carioca Fábio Leivas, montando Tosca de L’esques, garantiu quinto lugar na prova principal do dia.
Na sexta (15), Fabio voltou ao pódio. Novamente com Tosca de L’esques, foi quarto lugar Grande Prêmio do CSI 3*. O WEF acontece até o dia 31 de março no Palm Beach Equestrian Center, em Wellington, Flórida.
Colaboração: Assessoria CBH e Por Fora das Pistas