Participação recorde na última seletiva de CCE visando o Pan

Prova aconteceu no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas em Brasília

Foi no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas ‘Dragões da Independência’, em Brasília/DF, que aconteceram o Concurso Internacional e o Campeonato do Exército de Concurso Completo de Equitação (CCE) de 6 a 9 de junho.

O CCE é conhecido como ‘triatlo equestre’, com provas adestramento, cross country e salto. O campeonato também valeu pódio no CCI Dragões da Independência, aberto a civis e militares de todas as idades e níveis (aluno a profissional). O evento marcou ainda a última seletiva em solo brasileiro para formação do Time Brasil que irá aos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru.

As medalhas do CCE, valendo vaga olímpica para os dois primeiros países, serão disputadas entre 2 e 4 de agosto. A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para definir a escalação das equipes. Com exímia organização e participação recorde totalizando nada menos 192 conjuntos nas diferentes séries, a última seletiva aconteceu durante a disputa do Internacional.

Entre os candidatos a uma vaga no Time Brasil, o cavaleiro olímpico paulista Marcio Appel, montando PP Tarca, teve ótimo desempenho fechando com apenas 38,8 pontos perdidos (pp) no Série Internacional 3* Curto: 67,20% de aproveitamento no adestramento, cross country sem faltas em 6min35s e apenas dois pontos perdidos no tempo, uma falta no Salto, 4 pp.

Na série Internacionl 3* longo, vitória para o Sargento Anderson com Roxane do Rancão, -73,3 pp. Destaque também para o jovem talento paulista Lucca Martins P. Lima, que montando Forever, foi o grande campeão Nível 2* com apenas 41,6 pp. Na série 1* mais um conjunto top da nova geração da modalidade Antonio Simão Neto montando Fuhui do Guega venceu com somente 31,7 pp.

Colaboração: Assessoria de Imprensa CBH
Foto: Ana Carolina Oliveira

Deixe um comentário