Competidor conseguiu sua primeira vitória profissional no rodeio

Segunda etapa do Top Team Cup na cidade de Maracaju/MS aconteceu no começo de junho

Rodeio pela Top Team Cup teve realização do Sindicato Rural de Maracaju, com organização e produção da Prates e Prates, responsável por shows e rodeio. No balanço da etapa, o competidor Lucas Eduardo, de Inocência/MS, foi o grande campeão. Essa é a segunda temporada que Lucas faz pelo Top Team Cup e foi a primeira vitória dele no rodeio profissional.

No sítio do tio, só com o consentimento do tio e da avó, escondido dos pais, Lucas fazia uma permuta. Ajudava o tio tirar leite para em troca o tio deixar que ele montasse em dois bezerros, os mesmos bezerros todos os dias. Assim foi o início, ou melhor, foi a maneira que Lucas Eduardo ‘pegou gosto’ por rodeios. Foi assim que ele decidiu o que queria para sua vida, mas ainda faltava convencer sua família.

“Foi difícil! Eu pedia para meus pais, eles não autorizavam. E ainda para piorar, houve uma fatalidade com um parente nosso que veio a óbito e tudo isso complicou mais”, explicou. “Comecei andar com um primo que montava e fui insistindo, montando escondido, até que em uma conversa falei que era isso que queria para minha vida e tudo deu certo”.

A vida profissional dele no rodeio aconteceu ano passado, em sua cidade, Inocência/MS. “Na etapa do Top Team Cup, onde fui vice-campeão”, lembra. “Eu nem acreditava que estava na final, no meio de um monte de caras que admiro”. Hoje aos vinte anos de idade, Lucas se incomodava que o título em grandes rodeios, os eventos profissionais, batia na trave.

Em Catanduva/SP, outra etapa Top Team Cup, precisava parar para ser campeão e acabou caindo. Mas o título chegou em Maracaju. “Eu entrei em quarto lugar na final, com uma nota a menos que o líder. Eu só pensava em parar no meu touro e melhorar a posição. Nem acredito ainda que fui campeão. Foi algo muito esperado, ganhar uma etapa do Top Team Cup, ganhar um rodeio profissional, estou muito feliz com essa vitória!”

Lucas Eduardo somou ao todo 338,75 pontos. O segundo lugar ficou para José Alberto Castro, de São Jorge Patrocínio/PR, 337,50 pontos. Seguidos por Rafael Trindade, de Baytaporã/MS, 259,50 pontos; Wesley Ferreira, de Chapadão do Sul/MS, 254,50 pontos; e Marcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, 242,50 pontos. A melhor Boiada foi a Cia Bonança (média 42,68 pontos), e os melhores touros: Alta Pressão e Político (Cia Bonança) e Lágrima Disfarçada (Cia Boa Esperança).

No mesmo final de semana, o Top Team Cup organizou uma etapa na cidade de Valparaíso/SP. O campeão do evento foi Paulo Sergio Macedo, de Mirandópolis/SP. Já Dijalma Trombini, de Tabapuã/SP, foi o sexto lugar na etapa, e com esse resultado ele assumiu a liderança do campeonato. Mais em www.topteamcup.com.br.

Colaboração: Eugênio José
Foto do pódio em Maracaju: Cedida

Deixe um comentário