Internacional

PBR destaca os 35 melhores do ranking no momento

Publicado

⠀em

As etapas regulares da temporada principal voltam em agosto, enquanto a parada de verão foi proveitosa para alguns competidores

A segunda metade do campeonato mundial de montaria em touros pela PBR retornou essa semana. O Last Cowboy Standing no Cheyenne Frontier Days contou pontos para a Unleash The Beast, a divisão principal da Professional Bull Riders. O formato das etapas regulares retorna dias 10 e 11 de agosto, em Tulsa, Oklahoma.

O site oficial da PBR fez uma avaliação da temporada de verão de cada um do Top 35 na classificação mundial. São os 35 melhores que se mantém disputando cada etapa e ao término da temporada regular, ganham vaga para a final mundial, marcada para novembro em Las Vegas. O líder era o brasileiro José Vitor Leme até essa semana. Tinha 3692 e agora tem 3712, mas caiu para o segundo lugar.

Ele machucou o joelho montando em Calgary, mas fez de tudo para se recuperar e voltar 100%. Vice-campeão mundial ano passado e campeão da etapa Las Vegas e do Rookie Of The Year em 2017, José Vitor é uma das apostas desde o começo do ano para levar o campeonato. Permaneceu nos Estados Unidos na parada de verão e somou pontos importantes montando nas etapas da divisão de acesso.

Somente Jess Lockwood e Chase Outlaw incomodaram. Lockwood, campeão mundial da PBR em 2017, fechou sua performance de verão com 22 paradas em 30 touros montados, 73,33% de aproveitamento. Subiu para a segunda posição no ranking mundial, e agora está em terceiro após o Last Cowboy Standing, com 3475 pontos.

Estabeleceu um recorde de pontos conquistados nessa fase da temporada, 687,5 pontos ao todo entre junho e julho. Outlaw era o terceiro colocado do ranking mundial até vencer o Last Cowboy Standing essa semana. Lidera agora com 4143 pontos e também se manteve ativo entre junho e julho. Ganhou cerca de 250 pontos e segue firme na busca pelo título mundial.

João Ricardo Vieira, que era o segundo melhor do mundo, se manteve em quarto após a disputa Major dessa semana. O atleta decidiu ficar no Brasil nesse período. Não conquistou nenhum ponto na classificação mundial, mas se deu bem nos rodeios que montou, com 15 paradas em 18 touros.

Campeão mundial de 2012 pela PRCA, Cody Teel, quinto melhor do mundo no momento, fez uma boa temporada de verão, com 70,58% de aproveitamento. Montou em 17 touros e parou em 12, com duas vitórias. Cooper Davis, o sexto do ranking, descansou em boa parte do verão, mas permanece no Top 10. Ele venceu a etapa de Geen Bay antes da parada. O sétimo do ranking, o brasileiro Luciano de Castro, ficou parte nos Estados Unidos e parte do Brasil.

Em solo americano, teve três paradas em seis touros que montou. Depois voou para seu país para descansar e rever família e amigos. Sua melhor performance foi em Santo Antônio do Aracanguá, quatro touros e quatro paradas. Com 53.84% de aproveitamento nesse verão, Derek Kolbaba, o oitavo colocado do ranking, montou em 13 touros, parando em sete.

Ryan Dirteater também montou 13 touros e parou em sete. O décimo colocado é o brasileiro Claudio Montanha Jr, que ficou a maior parte do verão no Brasil.

Entre os destaques ainda do Top 35, nomes como os dos novatos Aaron Kleir, Cody Jesus, Mason Taylor, Daylon Swearingen e Ezekiel Mitchell – inclusive, são os cinco primeiros do ranking de Rookie Of The Year; e os brasileiros Lucas Divino, Marcho Eguchi, Alisson de Souza, Rubens Barbosa, Silvano Alves, Eduardo Aparecido e Danilo Carlos Sobrinho; e ainda JB Mauney, Cody Nance, Dakota Buttar e Keyshawn Whitehorse.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR

WordPress Ads
WordPress Ads