Evento reunirá os principais exemplares da raça em concorridos julgamentos que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2017
O julgamento de marcha será um dos destaques da programação. Foto: Norberto CândidoO município de São João da Boa Vista/SP, receberá entre os dias 14 e 23 de setembro, um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, que este ano realiza sua 39° edição. A mostra, que está marcada para acontecer nas dependências do tradicional Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, contará com uma variada programação com provas equestres, leilões, palestras, clínicas de equitação e atrações musicais, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia.
Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga – ABCCRM, em conjunto com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos – SSEH, a Exposição deverá receber cerca de 600 animais provenientes dos principais criatórios da raça espalhados pelas cinco regiões do país. Quem deve passar por lá são dois apaixonados pelo cavalo Cavalo de Sela Brasileiro: a cantora Paula Fernandes e o jornalista esportivo Milton Neves.
A programação incluirá: workshops e palestras voltadas ao público mangalarguista, ‘test-drive’ com Mangalargas, aula de equitação, exposições e homenagens a antigos criadores, além das sempre aguardadas provas sociais, shows diários com duplas sertanejas, conjuntos e cantores regionais e a parte mais esperada de todas, os grandes campeões e melhores criadores e expositores da Nacional 2017. A expectativa para a liquidez nos negócios também é grande, já que a associação espera superar a expressiva receita de R$ 3,2 milhões do ano passado.
Fique por dentro: www.cavalomangalarga.com.br.
Colaboração: Assessoria ABCCRM