Ao todo, 32 conjuntos participaram das disputas na pista de areia do Clube Hípico de Santo Amaro
Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Salamandra Baloubina, filha de Baloubet Du Rouet em Chapman Rouge, venceu a prova de maior dotação do XIV Festival do Cavalo BH, o Clássico Air Canadá. As disputas foram realizadas no sábado (16) na pista de areia do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), 32 produtos da criação nacional ou com registro genealógico emitido pelo studbook do BH participaram da prova, a 1.45 m.
Sem penalidades e com o tempo de 36s94, Thiago Rhavy levou Salamandra Baloubina à vitória. Depois, em segundo lugar, ficou a jovem amazona junior Carolina Sousa Chade, montando o tordilho Flying-High Das Umburanas (Cardento x Carpe Diem), com pista limpa em 38s70.
Na sequência, com uma falta, no mesmo tempo de 38s97, dois conjuntos empataram no terceiro posto: Ariane Ermel com Desiree Van Het (Marienshofcon Air x Chin Chin) assim como Rodrigo Chaves Nunes com Thelma Jmen (Corrado I x Landade).
Logo após, o quinto lugar ficou com Guilherme Foroni, no dorso de Cornet Silver Jmen (Cornet Obolensky x Calisco Jm), com quatro pontos em 39s09.
Leia mais notícias sobre o cavalo BH
Por fim, na sexta posição, Juan Pablo Mussini completou a cerimônia de premiação com Funk GJ (For Edition x Cento), com uma falta em 39s21.
Clássico Air Canadá
1º lugar: Salamandra Baloubina e Thiago Rhavy De Sa E Silva
2º lugar: Flying-High Das Umburanas e Carolina Sousa Chade
3º lugar: Desiree Van Het Marienshof e Ariane Regina Ermel
4º lugar: Thelma Jmen e Rodrigo Chaves Nunes
5º lugar: Cornet Silver Jmen e Guilherme Dutra Foroni
6º lugar: Funk Gj e Juan Pablo Mussini
Fonte: ABCCH
Crédito das fotos: Emerson Emerin