A National Finals Rodeo 2019 acontece de 5 a 14 de dezembro, no Thomas & Mack Center, em Las Vegas
Penalizado por um pé Junior Nogueira laçou, contudo não pontuou na sétima rodada da NFR 2019. Desse modo, depois de dois SATs e duas rodadas fora da zona de pontuação, a situação complicou para o brasileiro que busca o título mundial de Laço Pé da PRCA.
Juninho e Kaleb Driggers têm três tempos na casa dos quatro segundos (4s60, 4s80, 4s60), um penalizado por barreira (14s70), dois SATs e agora um penalizado por um pé (14s40). Mantiveram, no entanto, o décimo lugar no Average, que é a média de tempos da etapa, 38s10 (cinco tempos em sete rodadas).
No ranking mundial de Laço Pé, que conta o acumulado na temporada mais os ganhos durante a NFR, Juninho continua em sexto, US$ 150.877,22. Entretanto, como a classificação da etapa gera um bônus para os oito primeiros classificados, no ranking projetado do momento o brasileiro terminaria o campeonato em décimo lugar.
Detentor das fivelas de campeão mundial All-Around (2016) e Rookie of the Year (2014). Além disso, três vice-campeonatos (2016, 2017, 2018), antes de mais nada Juninho busca a fivela de campeão mundial de Laço Pé da PRCA. Essa é a sexta temporada consecutiva que ele classifica e disputa o título.
Faltando três rodadas, sem fazer muita conta na ponta do lápis, dessa forma o que poderá salvar a situação dele é vencer tudo daqui para frente. Cada round premia o melhor tempo com US$ 26.230,77, um bom dinheiro que pode mudar todo o cenário.
Rodada
Cody Smith e Wesley Thorp foram os melhores da sétima rodada no Team Roping, Assim sendo, Thorp agora lidera a etapa e se tudo acabasse hoje ficaria com o vice-campeonato mundial. Nenhuma das 15 duplas tem 100% de aproveitamento. Em contrapartida, Jade Corkill continua liderando o ranking mundial e seria o campeão.
Clayton Biglow no Bareback ganhou pela terceira vez consecutiva como melhor da noite, 91,5 em Ankle Biter. Sage Kimzey, que está no caminho do hexa mundial consecutivo no Bull Riding, venceu a sétima rodada ao marcar 90,5 em Smoke Wagon. No Saddle Bronc, Zeke Thurston parou em Get Smart para 92,5 pontos e registrou recorde.
Pela primeira vez na carreira, Stetson Jorgensen é o melhor da noite em uma NFR. Fechou o relógio em 3s40. Enquanto que no Tie-Down Roping o menor tempo da sétima rodada ficou para Tyler Milligan, 7s50. A prova de que uma vitória pode mudar todo cenário é Hailey Kinsel. Venceu a primeira rodada dessa NFR no Barrel Racing, 13s60, e seria a campeã mundial se tudo acabasse hoje.
Resultados Round 7
Resultados completos e ranking geral: www.prorodeo.com.
Veja mais notícias de Internacional no portal Cavalus
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA