Artemus de Almeida foi o nome em Santo Amaro

Cavaleiro fechou os 82º Aniversário do Clube Hipico de Santo Amaro, em São Paulo com vitória nos dois principais GPs e pode brigar por uma vaga nos Jogos Equestres Mundiais 2018

Após cinco dias de competições, foi encerrado na tarde desse domingo, 10/9, o Concurso de Salto Internacional e Nacional do 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, maior clube hípico do país, tradicionalmente o maior evento do ano no hipismo brasileiro com mais de 1600 participações, que teve início dia 6.

No domingo, pelo GP Internacional, a 1.50/1.55 metro, válido pela quinta etapa do Ranking Brasileiro e etapa qualificativa para a Copa do Mundo 2018, sagrou-se campeão o cavaleiro pan-americano top Artemus de Almeida apresentando Cassilano JMen, conjunto vice-campeão brasileiro senior top 2017 e confirmando mais uma vez sua liderança no ranking brasileiro Senior Top. Artemus venceu as duas principais disputas da competição, uma vez que também foi campeão do GP Clássico, a 1.45 metro, na noite do sábado, 9/9, montando M.E.C.G Cassilero.

O campeão Artemus com o Brasileiro de
Hipismo Cassilano JMen.
Foto: Luis Ruas

Dos 30 conjuntos na primeira volta do GP Internacional idealizado pelo course-designer internacional brasileiro Anderson Lima, especialmente vindo do México, os melhores oito habilitaram-se para o segundo e decisivo percurso: cinco sem faltas e os três conjuntos com uma falta.

Em segundo lugar chegou Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ, dupla campeã brasileira Senior Top 2017 e reserva no Time Brasil na Rio 2016, com duplo zero, em 40s07. A disputa distribuiu R$ 80 mil em premiação.

Para Artemus, o resultado foi especial. “A gente vem se classificando sempre nas principais competições desde o ano passado, mas esse é o primeiro GP que ganhamos.” A consistência e potencial do conjunto dá mostras de poder brigar por uma vaga na equipe do Brasil nas principais competições internacionais como os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Pan-americano 2019.

Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo 2017 e 2020, diz que o objetivo do ranking brasileiro Senior Top é deixar os cavaleiros em atividade no país se manter no mais alto rendimento. “Dessa forma, conseguimos ampliar cada vez mais o grupo para formação das nossas equipes para as principais competições internacionais”, destacou

O próximo compromisso da elite do hipismo brasileiro é o Internacional Indoor 2017, na Sociedade Hípica Paulista, entre 20 e 24/9, válido pela sexta de nove etapas do ranking Senior Top 2017.

Fonte: Assessoria CBH

Deixe um comentário