Laço Comprido

Congresso de Laço Comprido maior premiação em 2017

Publicado

⠀em

Prêmios pagos pela ABQM ultrapassam R$ 130 mil e superam os de competições de outras raças, realizadas durante a Expointer

A 40ª Expointer, maior feira agropecuária da América Latina, foi palco da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Laço Comprido do Quarto de Milha. As provas ocorreram nos dias 1º e 2 de setembro, em uma das arenas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, 25 km de Porto Alegre. A competição é oficial no calendário anual da ABQM e pagou a maior premiação da feira.

Segundo a ABQM, R$ 130 mil serão distribuídos entre os melhores atletas das 12 categorias do Congresso. “É o maior valor pago em premiação na Expointer, entre todas as raças participantes”, afirma Marcelo De Martini, presidente do Núcleo Sul Quarto de Milha – NSQM. Estiveram presentes laçadores dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Provas de Quarto de Milha no Sul do Brasil são importantes. Na Região Sul, são mais de 72 mil cavalos registrados, sendo 20 mil só no Rio Grande do Sul, que tem o segundo maior plantel da região. Junto com o Congresso Brasileiro foram realizadas as finais do Campeonato Gaúcho NSQM de Laço Comprido e Laço Técnico.

Pódio para Alvadir Francisco Scapini Junior. Foto: Clovis Prates

Em pista, os laçadores mostraram muita raça e técnica. Na Aberta Sênior, por exemplo, a comemoração foi pela maior nota do evento: 228. Competindo com a castanha Smartlena Missy JTR (Somebody Smart x Comandas Playgirl), Alvadir Francisco Scapini Junior, o Juninho Scapini, ficou com o título da categoria, levando o troféu de campeão para a cidade de Campos Novos, em Santa Catarina.

Outro destaque vai para a Classe Amazonas (Feminino). Eduarda da Silva Lima sagrou-se tetracampeã de forma consecutiva do Congresso na sua categoria. Mais uma vez as mulheres vêm atraindo a atenção dos gaúchos nas provas do Laço Comprido. Competindo com o tordilho Play Nitro BEM (Play At Second x Misty Playlena Had), ela obteve a nota 221 e ficou com a fivela de campeã.

Outros resultados no portal de esportes da ABQM.

Na foto principal: Eduarda da Silva Lima. Foto: Clovis Prates

WordPress Ads
WordPress Ads