A cavaleira amadora, bicampeã mundial AQHA All-Around Amateur (2018/2019), considera sua vida bem-sucedida
Quando você compete em diversas disciplinas em provas como AQHA World Show e All American Quarter Horse Congress, sem dúvida está acostumada à rotina. As manhãs são no estábulo e as tardes montando. A competidora Angela Fox passa ainda os fins de semana na estrada.
Antes de mais nada, acrescente a essa equação uma criança e potros e você terá o mundo de Angela Fox, de Frisco, Texas. Ela é louca por cavalos e persistente. Cresceu em Tucson, Arizona, com uma mãe experiente no ramo. Qualquer um podia imaginar que Angela começasse cedo no negócio.
“Minha mãe cresceu montando cavalos na costa leste. Sua família tinha cavalos de Corrida, Rédeas e Três Tambores. Contudo, quando ela se mudou para o Arizona e me teve, passou um tempo sem contato com os animais”, lembra a cavaleira.
No entanto, em seu íntimo, Angela sempre soube que o seu lugar era em cima do lombo de um cavalo. Então, convenceu os pais a retomar a atividade. Quando tinha 7 anos implorava todos os dias para entrar em uma aula de equitação.
Começou, portanto, com noções de equitação inglesa. Uma vez que tomou gosto pela coisa, nunca mais parou. De hobby passou a ser algo mais sério e ela logo ganhou um cavalo dos pais para as competições.
Seu treinador Tom Duke a introduziu nas provas de All-Around do Paint. E, logo depois da faculdade, Angela passou a montar cavalos Quarto de Milha. Sua modalidade preferida é o Showmanship.
Desde 2016 Angela leva sua filha Ellis para as prova. Descobriu que sua paixão é apresentar potros e não tem a mínima intenção de desacelerar.
Fonte e Foto: AQHA
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Veja outras notícias no portal Cavalus