A tríplice coroada B2B Lovergirl Rolls!!!

A fêmea alazã vem fazendo história dentro da Raça Quarto de Milha e já acumula em seu currículo 15 tempos na casa dos 16 segundos em um pouco mais de um ano de campanha

B2B Lovergirl Rolls é uma potra da geração 2012, filha de Tux N Rolls e de Magnólia Shady FF. De criação do B2B Ranch, renomado criatório nacional dos proprietários Bebel e Odilon Diniz, é de propriedade de Renata Lauck e Sandro Coimbra, do Haras Fazenda Santa Cecília, que a comprou no Congresso ABQM 2017, recorde de venda e a sensação dos pregões no evento.

Hoje, ela se consagra como o único animal na história do Quarto de Milha a ser Tríplice Coroado, já que carrega o título de Campeã Potro do Futuro, Campeã Congresso ABQM Aberta Jr e Campeã Nacional ABQM Aberta Jr, além de ser grande recordista de tempo nos Três Tambores em eventos ABQM. Possui 107 pontos de registro de mérito na classe aberta junto a ABQM, contabiliza R$ 148.541,00 de somas ganhas pelo SGP Sistema, o que lhe rendeu o título de égua mais premiada no ano hípico de 2016.

 O Haras Fazenda Santa Cecília foi iniciado em 2009 e fica localizado em Barreiras, no oeste da Bahia. Para manter a campanha da égua, sendo ela a mais nova matriz/atleta e representante do haras nas mais importantes provas do Brasil, permaneceu alojada em São Paulo, sob os cuidados e treinamentos de Edson Carlos e toda equipe FNSL, em Jaguariúna.

Seu pai, Tux N Rolls é da linhagem fechada de corrida e filho do grande produtor de garanhões First Down Dash, que dispensa apresentações. Tux é produtor de grandes animais em campanha no Três Tambores e nas Seis Balizas, como Jocker Tux B2B, Josephine Tux B2B, Ill Bethere Tux B2B, além dos destaques dessa geração como B2B Morgana Rolls e B2B Maximus Rolls.

Já sua mãe, Magnólia Shady FF vem do cruzamento nacional mais consagrado, que é Shady Leo em égua Trouble Two Times, detentora de 46 pontos no registro de mérito da ABQM e produtora de dois filhos correndo na casa dos 16 segundos, com destaque para grande B2B Lovergirl Rolls.

B2B Lovergirl Rolls.
Foto: Hugo Lemes

Lovergirl foi iniciada nas competições em julho de 2016, sob a sela de Edson Carlos da Rosa, que é seu treinador até hoje. Chegou para os treinamentos faltando pouco mais de quatro meses para o seu Potro do Futuro, uma das provas mais importantes na carreira de um cavalo atleta. “Desde que esse conjunto se formou, Lover e Edson, cada passada é de tirar o fôlego, sempre deixando todos com grande expectativa quando entram em pista”, acrescenta Renata Lauck.

É uma égua de perfeita morfologia para os Três Tambores, sendo grande, porém muito proporcional, como faz questão de frisar o seu treinador, que também é conhecido como Carlinhos. “Não tem nada para tirar nem pôr. A Lover é simplesmente correta morfologicamente e com um cruzamento que muitos acreditam ser a receita dos Três Tambores, o choque da linhagem de corrida com trabalho. Ela é uma égua que aguenta a pressão na hora que precisa ser exigida e não erra.”

O primeiro tempo na casa dos 16 segundos do conjunto, 16s 978, foi marcado na classificatória do Potro do Futuro ABQM 2016, quando se classificaram para final na 3ª colocação. Na final, em uma passada limpa, disputando contra outros grandes potros, outro 16s932 e a vitória. Lover foi a primeira potra a se classificar e ganhar o seu PF com tempo na casa dos 16 segundos. Em abril do ano seguinte, outra grande vitória, no Congresso ABQM Aberta Junior, 16s709, melhor tempo do evento e o segundo melhor tempo da pista na época.

Para conquistar a tríplice coroa faltava uma prova e a égua foi a sensação do 40º Campeonato Nacional ABQM, o maior de todos os tempos, com recordes de inscrições, premiações e de tempo na pista dos Três Tambores. E ela não decepcionou. Na final da categoria Aberta Júnior, uma das mais concorridas, última bateria, Lover e Carlinhos marcaram 16s608, bateram novamente o recorde da pista de Avaré e de eventos ABQM e ainda voltaram para casa com o título de Tríplice Coroados.

Entre os prêmios, campeã melhor média, ganhando um carro ‘zero’ km no 9º Grand Prix Haras Raphaela em março desse ano, por exemplo. Em pouco mais de um ano de campanha, ela já tem 15 tempos na casa dos 16 segundos.

O futuro é muito brilhante, sem dúvida. Nesta estação de monta, ela já começará sua vida na reprodução, com alguns acasalamentos já planejados e também, os proprietários já disponibilizam embriões a serem efetivados com alguns dos melhores garanhões da atualidade.

Por Equipe Cavalus
Foto: B2B Lovergirl Rolls e Edson Carlos da Rosa. crédito: Hugo Lemes

Deixe um comentário