Conheça as regras do BH Challenge, disputa por equipes da raça

Prova é composta exclusivamente por cavalos novos da raça Brasileiro de Hipismo com registro na ABCCH

O BH Challenge é uma disputa por equipe desenvolvida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH). Dessa forma, a prova é composta exclusivamente por cavalos novos da raça Brasileiro de Hipismo com registro na entidade.

De acordo com a ABCCH, as equipes são formadas numa primeira fase por “patrocinadores das regionais” que adquirirem a cota ouro. Assim, cada equipe deverá ser composta por cinco animais disputando as provas abertas a cavalos novos.

Ainda segundo a entidade da raça BH, necessariamente precisa ter um animal de cada uma das categorias em disputa (4, 5, 6, 7 e 8 anos hípicos), não importando a propriedade e criação.

Contagem

A contagem de pontos para a determinação da equipe campeã se dará através da soma de pontos perdidos. Nesse sentido, os pontos perdidos nas participações dos cavalos de cada categoria (4, 5, 6 7 e 8 anos) nas duas provas selecionadas serão somados e totalizados por equipe.

Por fim, o menor número de pontos perdidos por equipe determinará a equipe campeã. Em caso de empate entre duas ou mais equipes após essa totalização, será sagrada campeã a equipe que apresentar os melhores resultados individuais do cavalo da categoria 8 anos.

Caso, mesmo assim, permaneça ainda o empate, o mesmo critério deverá ser utilizado comparando-se os resultados individuais da categoria 7 anos e, assim, sucessivamente para as categorias 6, 5 e 4 anos até a determinação da equipe campeã.

Premiação do BH Challenge

A ABCCH ainda informa que a equipe campeã receberá a titulo de premiação 50% do valor total arrecadado com as taxas de inscrição das diversas equipes. Antes de mais nada vale ressaltar que haverá retenção de impostos de acordo com a legislação específica vigente.

Clique aqui e acesse o regulamento completo.

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH/Anna Carvalho

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário