Evento foi realizado durante a Copa Conexão Equestre de Equitação de Trabalho no dia 14 de março
Começou temporada 2020 da modalidade Equitação de Trabalho. De acordo com os organizadores, o número de inscrições da Copa Conexão Equestre, onde foi realizada a primeira etapa do Paulista, teve um acréscimo de 20% em comparação à abertura do campeonato ano passado.
Ainda, conforme informações, somado a isso, a competição contou com a presença de dez raças de cavalos e dois exemplares de cruzas: Árabe e Quarto de Milha. “A maioria de inscritos da prova ficou com o Mangalarga Marchador representado em 16 conjuntos. Em seguida, os Lusitanos com 14. E por fim, Quarto de Milha com 8”, atesta a direção da prova.
O destaque entre as raças inscritas foi a primeira participação de um conjunto composto por animal Westfalen na modalidade. Chat Noir montado pela amazona do Haras Concorde de Botucatu, Marina Cervato. O sol ajudou a abrilhantar o evento Bragança Paulista/SP. E os campeões foram:
Sergio Faria e Batseba de Maripá (Mangalarga Marchador) – Cavalos Novos A
Ana Vitória Vilela e Chiquinho (Quarto de Milha) – Cavalos Novos B
Marcelo dos Santos Chagas e Forrest do PEC (Mangalarga Pampa) – Aberta Amadores
Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE (Lusitano) – Principal
Julia Lourenzon e Indiano Jarc (Mangalarga) – Aberta Tempo Ideal
Écio Barbosa de Morais e Smoke Bravo (Quarto de Milha) – Aberta Amadores Tempo Ideal
Paulo Roberto Sousa e Farrapo de Maripá (Mangalarga Marchador) – Aspirantes
Aluisio Marins e UCD Equistro Hip Hop (Lusitano) – Preliminar
Karla Junqueira e Fantástico da Prata (Lusitano) – Amador
Sophia Baptista de Oliveira e Arun de Maripá (Mangalarga Marchador) – Preliminar Amador
Sergio Faria e Arun de Maripá (Marchador) – Intermediária
Diretoria
Com o propósito de fazer a nova temporada começar para valer, a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, organizou Assembleia Geral Extraordinária na sexta (13), no Conexão Equestre. Dessa forma, o destaque ficou para a formação da nova diretoria, que regerá a entidade no biênio 2020/2021.
Silviney Messi foi eleito presidente, enquanto Geraldo Roberto Lefosse Junior ficou com o cargo de vice. O restante do quatro diretório encontra-se no site oficial da Cia de Equitação de Trabalho.
Coronavírus
A Cia de Equitação de Trabalho, que organiza e promove as provas da modalidade, informou ainda que, devido as últimas medidas sanitárias emitidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Distrito Federal, a primeira etapa do Núcleo de Equitação de Trabalho de Brasília/DF foi adiada.
A nova data deverá ser no mês de junho, visto que, segundo as autoridades, até lá a pandemia poderá estar controlada. Portanto, o primeiro curso de 2020 será realizado nos dias 5 e 6 de junho e a primeira prova no dia 7 com local a ser definido nos próximos dias.
Todavia, a segunda etapa do Paulista está confirmada para 2 e 3 de maio, no Centro Equestre Novo Horizonte, em Itatiba/SP.
Fique por dentro: www.abetbrasil.com.br | www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br
Colaboração: Cia de Equitação de Trabalho
Fotos: Ney Messi/ABET e Mirian/Conexão Equestre
Veja outras notícias no portal Cavalus