My Lucky Gun constrói uma trajetória de sucesso na Rédeas

Égua foi líder do ranking na temporada passada e está entre os melhores animais da ANCR na atualidade

A égua My Lucky Gun (Gunner Dun It Again x FS My Lucky Einstein) está em evidência desde a sua estreia no Potro do Futuro da ANCR em 2019. Foi campeã Amador N4 e N3 e, de lá para cá, só vem dando alegrias para Fernando Cervelati Botteon, de Birigui/SP, seu proprietário.

Nascida em 22/11/2015, está alojada no Tripol Ranch, em Maringá/PR, sob os cuidados e treinamento de João Felipe Lacerda. De pelagem baio, My Lucky Gun sagrou-se o segundo melhor animal Geral da ANCR 2018/2019 e líder na categoria Amador no mesmo período. Também foi premiada como melhor Fêmea de Rédeas 2019 no ABQM Awards.

Além da vitória no Potro do Futuro ANCR Amador nos níveis 3 e 4, My Lucky Gun  também ganhou o Super Stakes ANCR Amador Nível 4 e foi reservada campeã do Potro do Futuro ABQM Amador e no Derby ANCR 2020, quarto melhor nota na Amador Nível 4.

My Lucky Gun constrói uma trajetória de sucesso na Rédeas

Aquisição

“Em janeiro de 2019, estive em Avaré/SP, para o curso do Jason Vanlandingham no Rancho Karoline. O João Felipe havia levado ela para ‘passear’ e, ao vê-la, soube que seria uma grande competidora”, relata Fernando.

Assim sendo, uma semana depois ele ligou para o treinador e foi a Maringá, no Tripol Ranch, experimentá-la. “No mesmo dia, fechei o negócio”. De acordo com ele, o que chamou mais a atenção foi a cabeça. “Também foi determinante para a compra o fato dela ser completa em todas as manobras”.

Os planos para a égua logo se formaram. “A ideia é que My Lucky Gun seja uma grande ganhadora e em seguida, uma matriz de ponta. Ela tem muitas qualidades, todas as manobras são perfeitas. E já vem me dando alegrias, ser a melhor fêmea e melhor animal Amador nada mais é que coroar uma genética e treinamento excepcionais”.

Por fim, Fernando conta que tem uma parceria vitoriosa com o João Felipe. “É a melhor possível, já que todos os cavalos que ele treinou para mim consegui alcançar títulos, incluindo os de Potro do Futuro.”

Por Luciana Omena
Colaboração: Karoline Rodrigues
Crédito das fotos: Divulgação/Adilson Silva

Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus

Deixe um comentário