Entre as medidas, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial enquanto perdurar o período de restrição em razão da pandemia da COVID- 19
Uma nova prévia do calendário 2020 do Jockey Club de Sorocaba foi atualizada em 17 de abril. Logo que a quarentena começou no Brasil em virtude do novo coronavírus, todas as corridas foram suspensas. Contudo, o final de semana que passou marcou a retomada das atividades no mais importante hipódromo do Quarto de Milha de Corrida na América Latina.
Portanto, foram realizadas corridas, sem público, no dia 23 de maio, com as classificatórias do GP Brazilian Futurity, e as finais do GP Breeder’s Derby e GP Super Sprint. Além disso, houve a realização do Leilão Haras Portofino. A diretoria do Jockey levou em consideração as medidas de segurança adotadas pelos órgãos governamentais brasileiros e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Seguindo os mesmos critérios, o leilão e os enfrenes foram realizados de forma virtual. E você pode acessar o novo calendário clicando no link: www.jcsorocaba.com.br/calendario. A saber, os sorteios de balizas também foram feitos pela internet, através de lives realizadas no Facebook do Jockey Club de Sorocaba.
Resultados
De acordo com o JCS, a garoa que caiu sobre a cidade deixou a pista leve. Somado a isso, um vento forte a favor foi ‘prato cheio’ para os animais que correram. De fato, as condições proporcionaram belas disputas e quebras de recorde.
Com R$ 180.000,00 em prêmios, o GP Super Sprint, para animais com 2 anos hípicos, teve como vencedora de pelagem zaino Guapa Negra (Granite Lake x Swingin Jessie). Montada por E B Melo e treinada por L Levir, cruzou a linha de chegada em 14s943 (IV 107), novo recorde dos 275 metros. Em seguida, Relíquia Boudro 3M (15s127), Speed For Me STM (15s156) e Shes A Miracle.
Do mesmo modo aconteceu a final do GP Breeder’s Derby, com bolsa de R$ 141.000,00. Participaram deste páreo sete ganhadores de Grande Prêmio de Grupo 1. A vitória ficou para Tyron Kisser (Gold Medal Jess x The Goodbye Kisser). O macho de pelagem zaino de 3 anos (foto de chamada) marcou 19s645 ao cobrir os 302 metros, tendo sido conduzido por J D Pereira e treinado por M Arteman. Em seguida, MS Jessie (17s163); Yoyo Verde (17s240); Adele Vista (17s295); Wagon Wheels Kas RLT (17s486).
Em cinco classificatórias com 20 cavalos participando, o GP Brazilian Futurity já tem seus finalistas. Classificaram-se, portanto, o ganhador de cada páreo: Only For Me PK (16s973); Eurico For Me JQM (16s968); Quad Lock (17s168); Atau JQM (16s897) – novo recorde dos 320 metros; FDD Fantastic Cartel (17s338). A final está marcada para 6 de junho.
Nota
Em tempo, em meio a alegria do retorno às corridas, o JCS divulgou a nota de falecimento do Sr. Henrique Antonio Oselieiro. Profissional estimado por todos e que atuou por muitos anos à frente da Comissão de Corridas do Jockey Club de Sorocaba.
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS