A competição tem um formato nunca antes realizado pela PBR, promovendo uma inédita disputa por equipes
As nuances do PBR Team Challenge estão mexendo com a cabeça dos fãs da montaria em touros. Acima de tudo, em parte porque o time de José Vitor Leme e Sage Kimzey está sendo soberano. Em mais um final de semana de disputas, o Team Cooper Tires encerrou invicto, fechando a fase de classificação de sua divisão com seis vitórias em seis jogos.
Conforme regulamento, é isso mesmo que você leu: jogos. O PBR Team Challenge foi formatado em games, confrontos diretos entre dois times. Cada jogo tem seis montarias e ganha o time que tiver mais vitórias após todas as rodadas. Ou seja, o que vale é o número de vitórias nos confrontos e não a soma de pontos das montarias.
São 48 competidores no total, divididos em equipes, que foram separadas por Divisão A e B. Portanto, cada evento da fase preliminar terá nove games, sendo três por noite. A Divisão A encerrou sua fase de classificação de 12 a 14 de junho, na South Point Arena, em Las Vegas. Nos dois próximos finais de semana entram em cena as disputas da Divisão B.
Resultados
O Team Cooper Tires tem a melhor performance da Divisão A com 6 x 0, ou seja, venceu todos os seus jogos nos dois finais de semana. Além de José Vitor Leme (capitão) e Sage Kimzey, são parte dessa equipe ainda Stetson Lawrence e Keyshawn Whitehorse.
A pontuação agregada deles é de 1,535.25, contra o Team Las Vegas, que tem 779.50 pontos com quatro vitórias e duas derrotas nos games. Com três vitórias e três derrotas, o Team Can-An vem em seguida, 956.75 pontos agregados.
Como dito acima, o que vale nessa fase são as vitórias nos jogos, por isso o Las Vegas é o segundo lugar com o Can-An em terceiro. Contudo, em caso de empate, o critério será a soma das notas (pontuação agregada). Fazem parte da Divisão A ainda os times Wrangler (2-4), Union Home Mortgage (2-4) e YETI (1-5).
“Estou muito feliz com o desempenho de toda a equipe nessas duas semanas”, afirma José Vitor Leme. “Tudo isso foi fundamental para podermos alcançar a fase final em Sioux Falls na posição número um”. E é o brasileiro, líder de temporada regular da PBR no momento, que tem o melhor desempenho, não só da sua equipe, bem como de toda a competição até agora.
José Vitor Leme está liderando a corrida pelo ‘Built Ford Tough MVP’, ou seja, o título de melhor atleta do PBR Team Challenge. De 12 bois que ele montou, parou em nove e soma 779.50 do total do seu time. Em segundo lugar vem Stetson Lawrence (3-9), seguido por Sage Kimzey (3-10) e Keyshawn Whitehorse (3-5). O Cooper Tires tem 18 paradas para 36 saídas (50% de aproveitamento).
Continuidade
A Divisão B segue agora para os dois finais de semana restantes de classificatórias – 19 a 21 e 26 a 28/06. A final está marcada para 10 a 12 de julho, em Sioux Falls, Dakota do Sul. O Monster Energy Team Challenge apresenta 12 equipes e duas divisões. As três principais de cada divisão, com base no recorde de derrotas e vitórias, se classificam para a Championship Weekend.
A fase final terá os play-offs que abrem a programação, dentro da cada divisão, confrontos definidos pela classificação geral de cada equipe na fase preliminar, com base nas vitórias. Somente duas equipes chegam ao último e decisivo dia. Dessa forma, pela Divisão A passaram Cooper Tires, Las Vegas e Can-An. Veja todos os números clicando aqui.
As montarias estão sendo transmitidas online pelo Ridepass.com, mas você também consegue acompanhar notícias pelo Instagram da PBR Brazil.
Fonte: PBR e Rodeio SA
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus