Final da PBR Canadá aconteceu final de semana passado

 Zane Lambert superou a diferença de 500 pontos no ranking e alcançou o primeiro lugar após uma acirrada final em Saskatoon, a maior cidade da província canadense de Saskatchewan
Zane Lambert. Fotos Covy Moore

Enquanto está rolando disputa a final da divisão acesso da PBR – Real Time Pain Relief Velocity Tour, que acontece desde ontem, 28, e acaba amanhã, 30, Zabe Lambert ainda comemora sua vitória como campeão da temporada da PBR Canadá no último dia 22 de outubro, em Saskatoon, Saskatchewan, no SaskTel Centre.

Esse o segundo título de Lambert, que é de Westbourne, Manitoba. Ele também deixou o evento como campeão da etapa final, empatado com Edgar Durazo. O bull rider de 31 anos está entre os únicos a conquistar o título mais de uma vez e também é o primeiro que ganha, no mesmo ano, a etapa final e a temporada da PBR Canadá.

E ele estava decidido a isso. No round 1, na sexta a noite, 20, marcou 86 pontos no touro Finning Lil Shorty. Já no round 2, ele parou no Crooked Nose e marcou 87.5 pontos, vencendo a rodada e chegando ao round final na liderança da etapa. Acabou contando com a sorte para levar o título, já que ele caiu do seu touro da final, Evil Genius. Os cinco primeiros da etapa tiveram duas paradas em três touros, igual a ele, mas Lambert acabou tendo a maior somatória, juntamente com Durazo.

Brock Radford, terminou como o segundo melhor da temporada canadense da PBR, com Durazo, que é mexicano, em terceiro do ranking. Australianos, americanos e brasileiros também integram o ranking.

Lambert agora tenta uma vaga na final mundial – já foi finalista por seis anos. Pela vitória da temporada na PBR Canadá, ganhou uma vaga para montar na final da Relief Velocity Tour. Para estar na elite da BFTS, semana que vem, ele tem que ficar entre os dois primeiros na Velocity Finals ou ser o melhor entre os quatro convidados, campeões dos países onde a PBR atua: Troy Wilkinson (Austrália), Jose Vitor Leme (Brasil) e Francisco Morales (México).  Após conquistar 65 pontos no ranking mundial, Lambert agora é o número 47 do mundo.

O próximo desafio pela PBR em solo canadense será a estreia da PBR Global Cup, que acontece em Edmonton, Alberta, no Rogers Place, de 9 a11 de novembro.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Canadá

Deixe um comentário