Bate-papo ao vivo contou com a participação de 11 entrevistados, entre treinadores, criadores e proprietários, que deram suas opiniões sobre as alterações de regras para as provas oficias da ABQM
A Associação Brasileira de Treinadores de Tambor e Baliza (ABTB) promoveu na segunda-feira (21) uma live para discutir sobre as alterações de regras da ABQM para a realização de provas durante a pandemia.
Dessa forma, a live teve como mediadora a presidente da Associação, Lica Leão. Ademais, contou com a participação 11 entrevistados, que compartilharam suas opiniões sobre o assunto.
Entre os treinadores que deram suas opiniões, estavam: Décio Talon, Abelino Rodrigues de Araujo Filho (Fio), Nivaldo Almeida, Rodrigo de Oliveira, Vinicius Morais, Marcos Toledo Filho.
Além disso, a live da ABTB contou ainda com a participação do organizador de provas Roberto Ulhoa Filho, Filipe Fedozzi, do Haras Raphaela e de Marli Faria, como vice-presidente da ABQM, criadora e organizadora de provas. Sem falar ainda dos competidores amadores Ricardo David Miante e Jaqueline Oliveira.
Antes de mais nada vale destacar que a regra anterior a pandemia da ABQM era que os competidores de Três Tambores e Seis Balizas podiam correr com até 10 animais, sendo cinco machos e fêmeas e os demais puro castrados. Contudo, com a alteração esse número passou a seis animais, sendo três entre machos e fêmeas e três puros castrados.
Diante desta mudança, durante a live – que teve uma audiência de 1000 mil pessoas – cada entrevistando deu sua opinião. Ou seja, falaram se era contra ou a favor e o porquê, explanando de forma clara e direta para público que acompanhava.
“Foi muito importante para nós a opinião dos entrevistados expondo sua visão sobre o assunto. A live foi um termômetro para sabermos como realmente esse mercado pensa, assim como a nossa enquete está rolando no site. Obrigada a todos que assistiram enviaram suas perguntas. Essa foi a primeira de muitas que vamos realizar abordando temas de interesse do profissional”, expôs Lica Leão.
Enquete
A princípio, a live aconteceu devido a uma enquete que está no site da ABTB, na qual treinadores, competidores, proprietários e criadores podem votar se são contra ou a favor a alteração da regra.
Quem não conseguiu acompanhar live, a gravação está disponível no Instagram da ABTB @abtbtreinadoresoficial. Para votar na enquete basta acessar www.abtbtreinadores.com.br. A votação ficará disponível até às 22h desta quarta-feira (22).
Fonte: ABTB
Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Campos
Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus