‘Battle for the Carolinas’, a batalha de Polo entre os estados da Carolina do Norte e do Sul, nos Estados Unidos, foi uma grande festa no TIEC
O Tryon International Equestrian Center – TIEC, em Mill Spring, NC, viveu um final de semana épico no final de setembro ao sediar o Gladiator Polo™ ‘Battle for the Carolinas’, a final desse importante torneio de Polo. Costi Caset foi um jogador-chave para sua equipe, Team Asheville, na conquista do campeonato. Bateram os experientes e fortes Team Charlotte (semifinal) e Team Greenville (final).
Enquanto prepara e vive a expectativa para abrigar os Jogos Equestres Mundiais do ano que vem, o TIEC recebe outros grandes eventos. Relembrando esta disputa emocionante, Costi falou, entre outras coisas, sobre o futuro do Gladiator Polo™ e a importância do esporte na região.
Por estar em um time jovem, a conquista desse campeonato foi ainda mais surpreendente. Mas ele conta que a equipe se divertiu muito. “Jogar com amigos que eu conheço há muito tempo, acho que foi um benefício para o nosso time. Conseguimos nos dar muito bem no campo, e fora dele, entrosamento, o que é importante. Não tínhamos medo de falar abertamente o que pensamos a respeito dos jogos, mas não elaboramos uma estratégia complicada. Queríamos nos divertir fazendo o que gostamos e deu certo”, contou ele, que ficou bastante emocionado de jogar pela primeira vez em uma arena como a do TIEC.
Costi avalia que a performance dele e de sua equipe foi favorável, considerando ser a primeira vez deles em uma grande arena. Ele disse que ficaram um pouco assustados, mas logo um deu confiança para o outro. “Somos uma equipe unida, afinal. E aquela multidão fez toda a diferença. A torcida foi realmente incrível!”
O jogador está baseado em Aiken, Carolina do Sul. Depois, passará um tempo jogando pela Argentina, país com tradição nesse esporte, encerrando o ano em Wellington, Flórida, local que ele considera a capital do Polo nos Estados Unidos. “Estar lá é uma ótima exposição para o Gladiator Polo™, pois lá é uma grande comunidade da modalidade. O Polo é forte nessa região, então é ótimo poder estar por lá.” Por ter sido a primeira vez no Tryon, o evento foi aprovado por todos. Costi avalia que gostaria de ver esse movimento tornar-se uma grande liga, jogando em Tryon, Los Angeles ou Nova York, por exemplo. “Seria maravilhoso jogar nas grandes cidades em frente a grandes multidões. As instalações desses locais são fantásticas”, encerra ele.
Veja como foi a final do Gladiator Polo ™!
Por Luciana Omena
Fonte: TIEC