Campeonato mundial AQHA da raça Quarto de Milha acontece em Oklahoma até o dia 20 de novembro
O AQHA World Show começou favorável aos brasileiros. João Leão, nos Três Tambores, encerrou sua participação em terceiro lugar na categoria Junior Barrel Racing Level 3. Correndo com Flos Hush Money (Slick By Design x Flos Heiress), o treinador brasileiro marcou 15s813 na final. A égua é de propriedade de Fallon Taylor, competidora famosa e dona do rancho no qual João trabalha, em Collinsville, Texas.
“Mais uma classificação de grande importância, sem dúvida, aqui nos Estados Unidos. Antes de mais nada, por ser um campeonato mundial. No final do ano passado fiquei em segundo lugar na média – melhor tempo da final – do prestigiado BFA Futurity, e esse ano fui sexto lugar no BBR World Finals. Então, agora com esse da AQHA, mais uma final e uma colocação em provas desse porte”.
De acordo com o brasileiro, são resultados muito gratificantes. “É muito bom estar entre os melhores e poder representar o Brasil. São coisas que não tem preço, realmente. Sentimentos inexplicáveis. E só tenho que agradecer a Fallon, por me deixar montar a tropa dela. Agradecer a Deus, aos brasileiros e todo mundo que torce pela gente. E também à minha família e esposa, sem eles não sou nada”.
Para chegar a final, João e Flos Hush Money marcaram o sexto tempo da semifinal, 16s323. Para chegar até o AQHA World Show, os competidores participaram de provas que valem como classificação. Além dessa égua, João montou também Flobot na mesma categoria. Segundo o site oficial, esse é o maior evento desde o seu início em 1974. Até o final, mais de 2100 expositores e 7500 inscrições passarão pelo OKC Fairgrounds.
Por Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/Shane Rux
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus