Thiago Salgado, de Naviraí/MS, faz sua estreia na PBR nesta temporada 2021. Apenas em seu quarto evento, encerrou a etapa de Lexington, Kentucky, pela Velocity Tour, em segundo lugar. Aos 22 anos, o brasileiro foi notícia ao vencer a primeira rodada da competição, 88 pontos em Lil Willard. Contudo, caiu na segunda rodada, mas se recuperou na decisão, 87 pontos em Money Moves.
Da quatro etapas, essa foi sua primeira aparição na segunda divisão. De tal forma que as outras três etapas, a estreia de Thiago Salgado nos Estados Unidos, foram na Touring Pro Division. Sua trajetória começou em Fort Worth, Texas, e Rainsville, Alabama (nessa foi sexto lugar), em janeiro; em seguida ele foi na etapa de Texarkana, Arkansas. Por sua performance subiu de 68° lugar para 38° lugar no ranking mundial.
Rafael Henrique dos Santos, que venceu a primeira rodada em Del Rio, Texas, pela Unleash the Beast, foi sexto colocado em Lexington. Pelo Brasil, pontuaram ainda Valdiron dos Santos e Luciano de Castro. A próxima etapa da Velocity Tour acontece dias 26 e 27 de fevereiro em North Charleston, Carolina do Sul.
Logo após adiar a conclusão da etapa de Del Rio, pela primeira divisão, por conta do mau tempo no Estado do Texas, a PBR cancelou a etapa de Pecos, que aconteceria dias 20 e 21 de fevereiro. Nesse começo de temporada, por conta do novo coronavírus, a entidade programou rodeios em arenas abertas. Todo o País sofreu com tempestades de neve semana passada.
A fim de assegurar que as condições climáticas não interferissem novamente, mudaram a próxima etapa da Unleash The Beast de local. De Longview, Texas, originalmente dias 27 e 28 de fevereiro, a quinta etapa foi transferida para Fort Worth, Texas, no Cowtown Coliseum (arena coberta), dias 26 e 27.
Ednei Caminhas de volta à Montaria em Touros
Dois anos e meio após dizer adeus às arenas de rodeio, Ednei Caminhas está de volta. Não apenas de volta à Montaria em Touros, como também à PBR. Ele montou na etapa de Lexington, Kentucky, pela Velocity Tour. E declarou que seu objetivo é chegar a sua décima final mundial e só então se aposentar oficialmente.
Tudo começou no final do ano passado. A esposa dele, Gabriela, recebeu um telefonema do Bullfrog West Fest Rodeo e aceitou o convite em nome do marido. Desde seu último rodeio, em junho de 2018, quando ele se acidentou, inclusive, não tinha mais montado em nenhum touro. Aliás, dedicava seus dias a montar e treinar cavalos.
Aos 45 anos, Ednei voltou a sentir toda a adrenalina de montar em bois novamente. “Estou muito animado. Comprei meu cartão da PRCA e quero tentar chegar às Finais Mundiais da PBR. Vou me esforçar para montar bem e depois me aposentar”, comenta o brasileiro, campeão mundial da PBR 2020 e com nove World Finals no currículo.
Ele ficou em sexto lugar no seu retorno e de lá para cá acumula um terceiro lugar no Cowtown Stockyards; em rodeios abertos e pequenos, seis vitórias, dois segundos lugares, três quartos lugares. “Estou montando melhor que em 2018”.
Brasileiros no Top 5 em etapa da divisão acesso da PBR
Wallace Vieira de Oliveira foi um dos três competidores com 100% de aproveitamento na etapa da Touring Pro Division da PBR em Texarkana, Arkansas. Em terceiro lugar, o brasileiro parou em Makin ‘Moves para 85,5 pontos na primeira rodada; enquanto que na rodada decisiva sua nota foi 83,5 pontos em Heartless.
Wallasce ganhou sete pontos para o ranking mundial. A Touring Pro Division é a terceira divisão da PBR, a porta de entrada literalmente para os competidores. Luis Blanco, de Iacanga/SP, também pontuou nessa etapa. O quinto lugar foi o primeiro resultado dele no Top 5 em 2021. Uma parada na primeira rodada, em Tiger para 88 pontos, rendeu três pontos para o ranking.
Com uma parada também, Luciano de Castro foi oitavo lugar. Pontuaram ainda Paulo Ferreira Lima, Ednei Caminhas e Leonardo Lima. Essa etapa marcou ainda a volta de Chase Outlaw às competições. Foram seis meses longe das arenas recuperando de sua quinta cirurgia reconstrutiva no ombro em seis temporadas. Ele é um dos atletas mais queridos do circuito.
‘Dinastia’ Leme
Fevereiro de 2021 ficará gravado no coração do atual campeão mundial da PBR, José Vitor Leme. Isso porque no dia 13 nasceu Theodoro, seu primeiro filho com sua esposa Amanda. O brasileiro curtiu de perto a reta final da gravidez da mulher já que se recupera em casa de uma fratura no tornozelo direito, que sofreu durante a abertura da temporada em Ocala, Flórida.
“13 de fevereiro de 2021: uma data que ficará para sempre marcada em nossas vidas”, escreveu Leme em seu Instagram. “Uma data em que nossa maior riqueza e felicidade vieram ao mundo, aquele negócio onde o amor paternal é inexplicável e diferente de tudo é definitivamente verdade, apenas 3 dias com ele e é tão difícil explicar o quão bom é.”
O atleta terá mais algumas semanas ao lado a família em tempo integral. Ao optar por não fazer cirurgia no tornozelo, se recupera da lesão com fisioterapia e o tempo foi maior do que se tivesse realizado o procedimento. A previsão de retorno às arenas é para meados de março.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Na foto de chamada: Thiago Salgado nos Estados Unidos/Crédito: André Silva
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus