Academia UC
Cavalo tem dificuldade de abaixar a cabeça

A mensagem desse vídeo é a de não ver as coisas isoladamente, mas sim de enxergar tudo que envolve a resposta do seu cavalo!

Academia UC
TV UC ensina exercício com a rédea para cavalo de Tambor
Aluísio Marins explica na TV UC de hoje a importância do cavalo de Tambor saber trabalhar com rédea fechada de pescoço

O trabalho com as rédeas fechadas precisa ser ensinado, uma vez que o aprendizado do potro sempre inicia com duas rédeas ou rédeas abertas! Confira o processo de ensinamento e a importância na TV UC de hoje:
Academia UC
TV UC mostra como corrigir curvilhão em xis
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Guilherme Celentano explicar como corrigir o equilíbrio de cavalos com este problema

O cavalo com os curvilhões fechados ou em xis tende a ter os pés abertos, causando uma sobrecarga na porção interna dos cascos.
Não é possível corrigir essa conformação, mas com técnicas de ferrageamento e casqueamento, é possível promover maior conforto e prevenir lesões. Confira como solucionar este problema com a ferradura correta na TV UC:
Academia UC
TV UC – Como realizar a partida a galope?
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins explica como ensinar seu potro a realizar a manobra

Uma das fases do aprendizado do potro mais importantes é ensinar ele a partir a galope quando solicitado. Confira o passo a passo para você aprender a domar seu potro na TV UC de hoje!
Academia UC
TV UC- Como colocar a ferradura em um potro pela primeira vez?
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Gustavo de Almeida falar sobre um tema muito importante: primeira ferradura no potro

Receber ferraduras pela primeira vez, deve deixar marcas mentais positivas no potro. Essa experiência vai facilitar os futuros encontros com o ferrador, por isso deve ser realizada com precaução! Acompanhe na TV UC de hoje o ferrageador Gustavo Almeida ensinando o passo a passo deste processo!
Neste segundo vídeo, Gustavo Almeida continua os ensinamentos, agora chegando na parte de aplicação da ferradura. Acompanhe!
Mais notícias no portal Cavalus
Academia UC
TV UC – Construindo o cavalo rancheiro
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins explica como criar um cavalo rancheiro
Academia UC
TV UC – Cavalo com um pé encastelado
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Danilo Gabrilaitis explicar sobre como tratar um pé encastelado

O encastelamento do casco pode ser causado por má formação ou devido à herança genética. Não há o que fazer para corrigir, mas é possível amenizar os efeitos negativos por meio do casqueamento e ferrageamento adequados!
Confira os ensinamentos de Danilo Gabrilaitis na TV UC de hoje.
Mais notícias no portal Cavalus
Academia UC
TV UC – Primeiras montadas da mula Reata
Em sua coluna da TV UC de hoje, Aluísio Marins continua a série sobre a doma da mula Reata.
Academia UC
TV UC – Cuidando dos cascos de um cavalo recém-aposentado
Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Guilherme Celentano ensinar a cuidar dos cascos de um cavalo que acabou de se aposentar
Academia UC
TV UC – Os 3 movimentos laterais
Em sua coluna da TV UC de hoje, Aluísio Marins ensina a realizar cedência à perna, espádua a dentro e apoio
Academia UC
TV UC – Curso on-line de Casqueamento e Ferrageamento!
Em sua coluna da TV UC de hoje, Aluísio Marins fala sobre o curso de casqueamento online oferecido em parceria com Edison Pagoto

A Academia Mustad e nós da Universidade do Cavalo produzimos este curso de Casqueamento e Ferrageamento ministrado por Edison Pagoto, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado. Confira na coluna da TV UC!
Mais notícias no portal Cavalus
You must be logged in to post a comment Login