Academia UC

20º Encontro Internacional de Horsemanship trouxe conhecimento e negócios aos apaixonados por cavalos

Realizado na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP), encontro reuniu participantes de todos os estados e da Bolívia, promovendo network e muita troca de experiências

Publicado

⠀em

O último final de semana (23, 24 e 25/09) foi mais que especial para os apaixonados pelo cavalo. A Universidade do Cavalo, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, promoveu a 20ª edição do Encontro Internacional de Horsemanship.

Visitantes de todos os estados do país e da Bolívia tiveram a oportunidade de estar frente a frente com grandes nomes mundiais do meio do cavalo, interagindo e absorvendo todo o conhecimento sobre modalidades, estilos de treinamento, raças e tudo que envolve o Horsemanship de qualidade.

O evento nasceu com a missão de compartilhar conhecimento e o bom Horsemanship às pessoas, estreitando cada vez mais o relacionamento saudável entre o homem e o cavalo. A ideia foi estimular que os participantes reflitam sobre como estão vivendo com os seus cavalos e não fiquem somente tão focados em quais ferramentas e técnicas devem usar na lida.

Além da oportunidade única de absorver muito conhecimento, o público presente pode ainda aumentar seu networking, fazer novas conexões, conhecer pessoas novas e é claro gerar negócios.

Palestras com profissionais renomados

Eduardo Borba, do Projeto Doma, foi um dos palestrantes do encontro. Nessa edição, o profissional abordou o Horsemanship Californiano Clássico e o comportamento natural dos cavalos.

Jango Salgado, instrutor e treinador de cavalos de Rédeas, com 21 anos de experiência na modalidade e conquistas importantes na carreira entre ANCR, ABQM, AQHA, ABCCC, FEI, ministrou uma palestra em que compartilhou suas vivências com o público.

Outro palestrante que atraiu a atenção dos participantes foi o treinador Cleyton Alvim. Especialista na raça Mangalarga, aproveitou a oportunidade para esclarecer todas as dúvidas e curiosidades sobre a raça.

Finalizando as palestras, Diogo Biasetto, com mais de 20 anos de experiência em doma de muares e equinos, compartilhou sua experiência e ainda esclareceu dúvidas.

Além das palestras, o público pode participar de Test Ride de cavalos da raça Mangalarga Marchador do Haras da Marcha e em exemplares de Muares da Estância Sankara.

E é claro, muita comida campeira, Happy Hour Rural e vendas direta. Um final de semana marcado por muito aprendizado, negócios, amigos e sem deixar de lado a diversão.

Por Camila Pedroso / Redação Cavalus

Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Leia mais sobre a Universidade do Cavalo aqui.

Continue lendo
WordPress Ads
WordPress Ads