Academia UC

Nossos maiores concorrentes

Publicado

⠀em

Quem é o maior concorrente de um Médico Veterinário? Ou de um treinador? De um prestador de serviço em geral?

Muitas pessoas vão dizer que é outro veterinário, outro treinador, outra pessoa que presta o mesmo serviço. Em parte isto é verdade. A concorrência ainda é para muitos um grande inimigo, e incomoda a muitos profissionais. Não é raro vermos veterinários reclamando que o colega faz os chamados ‘leilões’, onde baixam o preço para atender um cavalo ou mesmo uma propriedade. Vemos também treinadores tentando ganhar a concorrência pelo preço, e todo mundo reclamando destas práticas, que na verdade, não são de agora, mas sim de sempre…

Se pensarmos em concorrência, pensamos diretamente em clientes e no que podemos fazer para termos mais clientes. Conversando com algumas pessoas especialistas em outros mercados, vemos que nem sempre esta ideia ainda é atual e eficiente. Vivemos em uma época de muitas mudanças rápidas de percepção sobre o relacionamento entre profissionais e clientes, empresas e clientes. Estamos assistindo a uma nova forma de um cliente se relacionar com os profissionais, e vemos, a cada dia, que a parte técnica de um profissional não tem mais o peso na hora da decisão pela escolha deste profissional. Isto porque esta parte técnica passou a ser uma obrigação de cada um.

Um veterinário de hoje em dia, por exemplo, tem somente uma chance de errar, pois existem muitos veterinários prestando bons serviços, e o cliente está com a escolha em suas mãos. Mas, esta qualidade técnica obrigatória faz com que o bom profissional tenha que saber mais coisas como, por exemplo, conhecer seus clientes a fundo, estudar cada um deles, saber seus desejos, suas idéias, suas metas e seus ideais como participante do mercado de cavalos e principalmente que cuidem dos clientes antigos.

Desta forma, o criam-se totais condições de um relacionamento duradouro e de qualidade. Foi-se o tempo em que ganhar clientes era difícil. Mais difícil do que isto é manter o cliente com você por muito tempo. Tratar do cliente ‘velho’ é tão importante como conquistar clientes novos. Infelizmente o que estamos vendo é o inverso… Vemos profissionais deixando de lado clientes antigos em busca dos novos, alegando que como este ‘antigo’ está há muitos anos, não tem problema se for ‘esquecido’ por algum tempo. E o que vemos após isto, é o tal ‘antigo’ buscando um profissional novo…

Verdadeiramente falando, estamos vivendo uma época em que os principais clientes do cavalo trazem para o nosso mercado as mesmas experiências e expectativas que têm em uma loja no shopping, ou na compra de um carro. Querem atendimento, querem relacionamento, e querem principalmente ser atendidos no que eles mais querem, e não no que o profissional ou a empresa imagina que eles queiram.

Por isto, estudar o cliente a fundo é importante. Por isso, parar de pensar no profissional do lado, ou na empresa concorrente é importante. Pensar muito na concorrência como estamos vendo, faz com que muito tempo seja desperdiçado. Tempo este que poderia ser investido na própria qualidade do trabalho que se está prestando, ou no atendimento que se está dando a quem já é cliente. Talvez, os maiores concorrentes dos profissionais que tanto reclamam de concorrência sejam eles mesmos, que ao invés de se preocuparem com o que estão fazendo, ficam pensando em minar ou destruir um concorrente…

Por Aluísio Marins
Foto: cedida

Academia UC

Cicatriz no casco é um problema?

Aluísio Marins abre espaço para Gustavo Almeida explicar como ferrar um animal com este perfil de casco e dá dicas sobre como corrigir

Publicado

⠀em

Cicatriz no casco é um problema?

No “Na posta dos Cascos” de hoje, da TV UC, Gustavo de Almeida nos conta sobre o caso de uma potra que ficou com uma cicatriz no casco ocassionada por um acidente, e que agora vai receber uma ferradura pela primeira vez. Confira!

Mais notícias sobre a TV UC no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC ensina exercício com a rédea para cavalo de Tambor

Aluísio Marins explica na TV UC de hoje a importância do cavalo de Tambor saber trabalhar com rédea fechada de pescoço

Publicado

⠀em

O trabalho com as rédeas fechadas precisa ser ensinado, uma vez que o aprendizado do potro sempre inicia com duas rédeas ou rédeas abertas! Confira o processo de ensinamento e a importância na TV UC de hoje:

Mais notícias sobre a TV UC no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC mostra como corrigir curvilhão em xis

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Guilherme Celentano explicar como corrigir o equilíbrio de cavalos com este problema

Publicado

⠀em

TVUC

O cavalo com os curvilhões fechados ou em xis tende a ter os pés abertos, causando uma sobrecarga na porção interna dos cascos.

Não é possível corrigir essa conformação, mas com técnicas de ferrageamento e casqueamento, é possível promover maior conforto e prevenir lesões. Confira como solucionar este problema com a ferradura correta na TV UC:

Mais notícias sobre a TV UC no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Como realizar a partida a galope?

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins explica como ensinar seu potro a realizar a manobra

Publicado

⠀em

TV UC - Como realizar a partida a galope?

Uma das fases do aprendizado do potro mais importantes é ensinar ele a partir a galope quando solicitado. Confira o passo a passo para você aprender a domar seu potro na TV UC de hoje!

Mais notícias sobre a TV UC no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC- Como colocar a ferradura em um potro pela primeira vez?

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Gustavo de Almeida falar sobre um tema muito importante: primeira ferradura no potro

Publicado

⠀em

TV UC- Como colocar a ferradura em um potro pela primeira vez?

Receber ferraduras pela primeira vez, deve deixar marcas mentais positivas no potro. Essa experiência vai facilitar os futuros encontros com o ferrador, por isso deve ser realizada com precaução! Acompanhe na TV UC de hoje o ferrageador Gustavo Almeida ensinando o passo a passo deste processo!

Neste segundo vídeo, Gustavo Almeida continua os ensinamentos, agora chegando na parte de aplicação da ferradura. Acompanhe!

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Construindo o cavalo rancheiro

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins explica como criar um cavalo rancheiro

Publicado

⠀em

TV UC

Antes da prática de qualquer modalidade, gostamos de criar um cavalo que seja apto para várias situações, o conhecido “cavalo rancheiro”. Acompanhe na TV UC de hoje!

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Cavalo com um pé encastelado

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Danilo Gabrilaitis explicar sobre como tratar um pé encastelado

Publicado

⠀em

TV UC - Cavalo com um pé encastelado

O encastelamento do casco pode ser causado por má formação ou devido à herança genética. Não há o que fazer para corrigir, mas é possível amenizar os efeitos negativos por meio do casqueamento e ferrageamento adequados!

Confira os ensinamentos de Danilo Gabrilaitis na TV UC de hoje.

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Primeiras montadas da mula Reata

Em sua coluna da TV UC de hoje, Aluísio Marins continua a série sobre a doma da mula Reata.

Publicado

⠀em

TV UC

Continuamos o processo de doma da nossa mulinha Reata. Hoje, já estamos montando e ensinando os primeiros passos. Confira na TV UC de hoje, como está o treinamento de Reata!

Leia mais

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Cuidando dos cascos de um cavalo recém-aposentado

Em sua coluna de hoje, Aluísio Marins abre espaço para Guilherme Celentano ensinar a cuidar dos cascos de um cavalo que acabou de se aposentar

Publicado

⠀em

TV UC - Cuidando dos cascos de um cavalo recém-aposentado

O cavalo aposentado geralmente fica sem ferraduras, porém a retirada precisa ser gradual para a sola ganhar resistência. Acompanhe na TV UC de hoje, o especialista Guilherme Celentano realizando o segundo casqueamento de um cavalo após a sua aposentadoria!

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Academia UC

TV UC – Os 3 movimentos laterais

Em sua coluna da TV UC de hoje, Aluísio Marins ensina a realizar cedência à perna, espádua a dentro e apoio

Publicado

⠀em

TV UC - Os 3 movimentos laterais

Você sabe o que é cedência à perna, espádua a dentro e apoio? Sabe qual é a diferença entre eles?

Nessa semana, a TV UC ensina qual é a diferença entre esses movimentos laterais. Confira!

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO