Academia UC

Sucesso: Cultura do Cavalo da Academia UC teve mais de 37 mil participantes

Evento com mentoria de Aluisio Marins contou também com quase 2 mil pessoas ao vivo simultaneamente

Publicado

⠀em

Cultura do Cavalo: Evento com mentoria de Aluisio Marins contou também com quase 2 mil pessoas ao vivo simultaneamente

Antes de mais nada, de forma inédita, a Academia UC realizou no último final de semana o evento: Cultura do Cavalo. Dividido em três dias, o evento gratuito, contou com temas que contribuem no desenvolvimento e transformação na vida dos cavalos.

Eventualmente, a ideia surgiu da vontade de fazer um evento com informação de qualidade para que, a partir desse conhecimento, as pessoas possam transformar a vida dos cavalos. “Pensamos no formato online para atender o maior número de pessoas que não podem estar aqui na UC, seja pelo momento de pandemia, seja pela distância”, destaca a academia.

Temas Cultura do Cavalo

Ao todo, foram três temas abordados, cada um com seus tópicos e com participação especial. No primeiro dia, Aluiso Marins recebeu Claudia Leschonski e Danilo Gabrilaitis. Neste dia, falaram sobre manejo, abordando escovação, limpeza das selas, qualidade do feno, manejo alimentar e outros.

Em seguida, a segunda aula sobre equitação abordou o posicionamento do cavaleiro na sela, uso das pernas, das mãos, equilíbrio, exercícios funcionais para a boa equitação e utilização correta das ajudas. Neste segundo dia, 700 pessoas estiveram ao vivo.

Por fim, no último dia, o tema foi trabalho do cavalo: partes funcionais do cavalo, trabalho de garupa, trabalho de espáduas, flexões laterais, o que faz um cavalo ser leve de boca e uto sustentação, concluindo o curso com chave de ouro.

Evento com mentoria de Aluisio Marins contou também com quase 2 mil pessoas ao vivo simultaneamente

Agradecimentos

Por último, a quantidade de pessoas participantes do evento, presencialmente, ou não, superou as expectativas. Além da programação de aulas, o evento teve uma live de aquecimento para falar sobre a relação entre manejo, equitação e trabalho do cavalo. Dessa forma, a academia não descarta a possibilidade de mais cursos recorrentes como esse.

“Chegamos ao fim do Cultura do Cavalo e só podemos dizer que estamos muito felizes com a participação das mais de 26 mil pessoas ao vivo. Pessoas que querem aprender para melhorar a vida dos cavalos. Esse é o propósito da UC. Que bom ver tanta gente bacana junto com a gente nessa pegada”, agradece Aluiso Marins em seu Instagram.

Por Heloísa Alves
Fonte: Academia UC
Créditos das fotos: Divulgação/Academia UC

Veja mais notícias da Academia UC no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads