Academia UC

Universidade do Cavalo comemora jubileu

São 25 anos de história e trabalho em prol do cavalo. Em comemoração, Aluísio Marins realiza uma live hoje (19) com grandes nomes que atuaram em prol da instituição

Publicado

⠀em

O dia de hoje é pra lá de especial para o meio equestre no Brasil. Há exatos 25 anos, o jovem Aluísio Marins tinha uma ideia ambiciosa na cabeça construir um espaço para compartilhar conhecimento e experiências sobre cavalos, de forma única, leve e descontraída. Nascia ali, a Universidade do Cavalo.

O início não foi nada fácil, afinal, naquela época se acreditava que conhecimentos sobre cavalos se adquiria na lida diária, não precisava de “cursos”. Mas Aluísio foi além, acreditava em seus ideias e sem medir esforços, foi atrás de seus objetivos.

Começo desafiador da Universidade do Cavalo

O começo, como em todo negócio, não foi nada fácil. Aluísio relembra que fechou o primeiro ano com apenas cinco alunos participando de cinco cursos ministrados durante o ano inteiro.

“Não foi fácil, foquei minha vida neste ideal e graças ao apoio dos meus pais e meus filhos, hoje a Universidade do Cavalo se tornou o que é. É muito gratificante ver hoje meus filhos exercendo atividades aqui. A UC se tornou a minha vida”, afirma Aluísio Marins, idealizador da Universidade do Cavalo.

Desde sua fundação em 1997, a UC elabora programas visando oferecer conhecimento prático e teórico às pessoas que gostam de cavalos. Experiências e técnicas ministrados em programas apostilados, com alta carga de conteúdo elaborado por grandes nomes do mercado nacional e mundial. 

A instituição oferece cursos e programas livres em diversas áreas da equinocultura, em cursos de curta, média e longa duração, ministrados por grandes nomes do setor.

Ao longo destes anos, a UC fez e continua fazendo muitas parcerias internacionais importantes, buscando o que existe de melhor em modelos de cursos, temas e material didático.

Universidade do Cavalo – referência no mercado

Hoje, a Universidade do Cavalo é a Única instituição de ensino no Brasil a ter a exclusividade de tradução, adaptação e impressão de livros e materiais didáticos da FN – Federação Equestre Alemã, a maior referência em cavalos do mundo.

Além disso, treinadores de todo o mundo são parceiros da Universidade do Cavalo e promovem o envio de alunos para troca de conhecimento técnico, realização de cursos e atividades diversas.

A UC está aberta a todos. Em mais de 90% dos cursos, a participação é livre, sem a necessidade de qualquer pré-requisito. São programas especiais para pessoas que estão começando no meio dos cavalos, seja na equitação, criação, cavalgadas ou esportes, além de cursos mais complexos, fechados para médicos veterinários ou estudantes.

Atualmente a Universidade do Cavalo já atendou 45 mil alunos, ministrou mais de 3 mil cursos e contou com o apoio de 25 profissionais, recebendo mais de 150 visitantes por ano.

Hoje não dá para pensarmos em meio equestre no Brasil, sem “lincar” algo com a Universidade do Cavalo.

Live de comemoração dos 25 anos da Universidade do Cavalo

Para comemorar o jubileu da instituição, a Universidade do Cavalo prepara uma live que será transmitida hoje, a partir das 19h, no canal do YouTube da Universidade do Cavalo com vários amigos e personalidade que participam ativamente do projeto e hoje, ao lado de Aluísio, têm muito o que comemorar.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads