Agronegócio

Simpósio debate o caminho do Brasil rumo à liderança em produção de proteína animal sustentável

Evento realizado pela Produtor do Bem traz palestras e discussões sobre o bem-estar animal à São Paulo, em junho

Publicado

⠀em

Simpósio debate o caminho do Brasil rumo à liderança em produção de proteína animal sustentável

Os rumos do bem-estar animal e os desafios e oportunidades para a agropecuária e indústria alimentícia brasileira serão abordados no simpósio “Brasil: rumo à liderança global em proteína animal sustentável – Onde estamos e para onde vamos?”, que será promovido no dia 11 de junho pela startup brasileira de certificação Produtor do Bem. O evento internacional será realizado com o apoio do Serviço Nacional da Indústria (Senai), no Auditório da unidade de Biotecnologia, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP).

Simpósio

Ao longo do simpósio, os assuntos serão abordados em palestras e mesas-redondas por representantes de importantes players da indústria alimentícia, que se reunirão para debater o papel do Brasil como líder global em proteína animal, a importância do bem-estar animal para o futuro da produção sustentável de alimentos e as oportunidades de avanços e esforços conjuntos.

“Essa é a segunda edição do Simpósio anual organizado pela Produtor do Bem, que tem como objetivo reunir o setor para juntos discutirmos temas atuais e relevantes no cenário da produção de proteína animal. A certificação Produtor do Bem reconhece a importância do Brasil nesse cenário e busca avanços em bem-estar e sustentabilidade, destacando o papel de cada agente desse mercado e convidando todos para um debate em prol de construir juntos soluções para os avanços necessários no mercado brasileiro”, afirma o diretor executivo da Produtor do Bem, José Rodolfo Ciocca.

O evento contará com palestras internacionais da Comissão da União Europeia e Global Reporting Initiative (GRI), além de grandes players nacionais da cadeia de alimentos como agroindústria, empresas de petfood, food service, além do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Instituto Akatu. Dentre os temas já elencados para o simpósio estão o bem-estar animal como indicador da sustentabilidade da agricultura brasileira; como melhores práticas de manejo e criação podem agregar valor nas cadeias produtivas e influenciar o crescimento do mercado dentro e fora do Brasil; e como promover sinergias dentro e fora da cadeia de valor alimentar para superar barreiras à melhoria.

Informações e inscrições para o simpósio “Brasil: Rumo à liderança global em proteína animal sustentável – Onde estamos e para onde vamos?” estão disponíveis no https://produtordobem.com.br/simposio-2024/.

Serviço:

Simpósio “Brasil: Rumo à liderança global em proteína animal sustentável – Onde estamos e para onde vamos?”

Data: 11 de junho

Local: Auditório do Serviço Nacional da Indústria (Senai) – Unidade Biotecnologia, Rua Anhaia 1321, Bom Retiro, São Paulo (SP)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/brasil-rumo-a-lideranca-global-em-proteina-animal-sustentavel—onde-estamos-e-para-onde-vamos__2438667

Fonte: Conexão Rural Brasil
Foto de chamada: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads