ABTB

Conheça os premiados de Seis Balizas no 14º ABQM Awards

Nesta edição, a Associação irá premiar o Competidor Amador, bem como o animal macho e fêmea, que obtiveram a maior soma de pontos nas temporadas de 2020 e 2020/2021

Publicado

⠀em

O Oscar do Quarto de Milha vem aí! Trata-se da 14ª edição do ABQM Awards, que será realizado no dia 21 de janeiro, em São Paulo. Na ocasião, o treinador de Seis Balizas, bem como os animais, mais pontuados da raça mas temporadas de 2020 (01/01 a 30/06/2020) e 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021) receberam troféus exclusivos.

Entre eles, destaque absoluto para Elvislei José Manzatti, que irá subir ao palco no total de quatro vezes. A princípio, para receber dois troféus do Competidor Aberta de Seis Baliza mais pontuado, levando em consideração as suas temporadas.

“É uma satisfação muito grande receber esses prêmios, pois é uma modalidade sensacional, apesar de hoje não ter muitos praticantes. É de uma técnica muito apurada. Não é nada fácil ganhar uma prova de Baliza”, conta Elvislei.

Além dos dois prêmios de Competidor Aberta, ele também irá receber, duas vezes, o trófeu do macho mais pontuado da modalidade, com Splash Shady Leo. “É uma sensação indescritível pois, além de eu cuidar cuidar dele desde os 12 meses de vida, ele já ganhou em 2017, 2019 também. E já está liderando o ranking de 2022”.

Animais pontuados de Seis Balizas

Já a fêmea mais pontuado do ano de 2020 será Estrela King MAV, que é de propriedade de Josilene Alves dos Santos Campos. Enquanto que da temporada 2020/2021 a fêmea mais pontuada é B2B Karoline Tux, de propriedade do B2B Ranch.

Entre os Puros Castrados, Zevi Gamay HED, de João Antônio Dias Prato, foi o animal mais pontuado na temporada 2020. Por fim, na temporada 2020/2021, Lionel Beaver 3D, de Matheus Franca Perrout, que receberá o maior prêmio da raça Quarto de Milha.

A ABTB parabeniza a todos os premiados pela conquista!


ABQM AWARDS 2020 (01/01/2020 a 30/06/2020)

  • Machos: SPLASH SHADY LEO – ELVISLEI JOSÉ MANZATTI
  • Fêmeas: ESTRELA KING MAV – JOSILENE ALVES DOS SANTOS CAMPOS
  • Puro Castrado: ZEVI GAMAY HED – JOÃO ANTONIO DIAS PRATO
  • Competidor Aberta: ELVISLEI JOSÉ MANZATTI
  • Reprodutor: EL SHADY LEO – RICARDO ANTÔNIO PEETZ
  • Reprodutora: SMACK LAKE – RICARDO ANTÔNIO PEETZ
  • Amazona: ISADORA KRUGEL STOCCO, LIDIANE DE CASSIA ROSINA MARCHIORI e RENATA NAKASHIMA IGNACIO
  • Competidor Amador: LIDIANE DE CASSIA ROSINA MARCHIORI
  • Competidor Jovem: ISADORA KRUGEL STOCCO ISADORA KRUGEL STOCCO
  • Proprietário: ELVISLEI JOSÉ MANZATTI ELVISLEI JOSÉ MANZATTI
  • Criador: RICARDO ANTÔNIO PEETZ RICARDO ANTÔNIO PEETZ

ABQM AWARDS 2021 (01/07/2020 a 30/06/2021)

  • Machos: SPLASH SHADY LEO – ELVISLEI JOSÉ MANZATTI
  • Fêmeas: B2B KAROLINE TUX – B2B RANCH
  • Puro Castrado: LIONEL BEAVER 3D – MATHEUS FRANÇA PERROUT
  • Competidor Aberta: ELVISLEI JOSÉ MANZATTI
  • Reprodutor: ANGOLANO BEAVER CV – DURVAL FERNANDES DE SOUZA FILHO
  • Reprodutora: SMACK LAKE – RICARDO ANTÔNIO PEETZ
  • Amazona: MARIA IZABEL DE CASTILHO DINIZ
  • Competidor Amador: MARIA IZABEL DE CASTILHO DINIZ
  • Competidor Jovem: GABRIEL PINTO DA COSTA GABRIEL PINTO DA COSTA e LORENA SOLIS FARHA LORENA SOLIS FARHA
  • Proprietário: DURVAL FERNANDES DE SOUZA FILHO

Por Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Elvislei José Manzatti

Mais notícias no portal Cavalus

ABTB

NBHA trabalha pela expansão dos Três Tambores no Brasil

Associação está presente em 13 estados, oferecendo apoio e respaldo para o fomento do Três Tambores

Publicado

⠀em

A National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil) possui um trabalho árduo de fomento e desenvolvimento dos Três Tambores no país.

A instituição não é uma associação de raça, ela agrega todos os cavalos de qualquer raça que pratiquem o esporte.

Para participar dos eventos chancelados pela NBHA, os cavalos não precisam obrigatoriamente estar ligados a uma associação de raça, mas precisam apresentar toda a documentação obrigatória que ateste a sanidade do animal, como guia de transporte e atestado negativo para mormo, por exemplo.

A associação está presente em 13 Estados do Brasil, subdividida em Distritos que trabalham regionalmente as ações voltadas ao apoio do esporte e do competidor.

Três Tambores em todo Brasil

Segundo o presidente da NBHA Abelardo Peixoto, os distritos possuem eventos próprios, todos apoiados pela NBHA, além de cursos e treinamentos exclusivos para os atletas, visando sempre oferecer apoio e fomentar os Três Tambores em todo território nacional.

“Atualmente estão ativos os distritos do Acre, Alagoas, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Tocantins. Todos com diretoria própria e liberdade de atuação em suas regiões”, explica Peixoto.

Devido à extensão territorial do Brasil, ressalta Peixoto, cada Distrito possui suas particularidades regionais, e ter a representação da NBHA em todos os cantos do Brasil auxilia para que os atletas possam se sentir respaldados e assim o esporte Três Tambores crescer no Brasil.

“Temos Distritos muito ativos, que sempre realizam atividades e participam de todos os eventos que ocorrem aqui em São Paulo. Oferecemos todo apoio para que eles possam se sentir acolhidos e respaldados”, afirma.

Ainda segundo Abelardo Peixoto, o mote dos trabalhos neste ano é expandir a atuação da NBHA em todos os Estados o Brasil, para que os praticantes dos Três Tambores possam ter o respaldo da associação na organização de todos os seus eventos.

“Trabalhamos arduamente para que o esporte alcance todos os cantos do Brasil e com o apoio dos Distritos, conseguiremos chegar a todos os competidores, oferecendo todo o apoio necessário”.

Para saber mais sobre os Distritos e como desenvolver um novo em seu estado acesse: www.NBHA.com.br, ou pelo telefone: (11) 99967-6971.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo