ABTB

NBHA trabalha pela expansão dos Três Tambores no Brasil

Associação está presente em 13 estados, oferecendo apoio e respaldo para o fomento do Três Tambores

Publicado

⠀em

A National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil) possui um trabalho árduo de fomento e desenvolvimento dos Três Tambores no país.

A instituição não é uma associação de raça, ela agrega todos os cavalos de qualquer raça que pratiquem o esporte.

Para participar dos eventos chancelados pela NBHA, os cavalos não precisam obrigatoriamente estar ligados a uma associação de raça, mas precisam apresentar toda a documentação obrigatória que ateste a sanidade do animal, como guia de transporte e atestado negativo para mormo, por exemplo.

A associação está presente em 13 Estados do Brasil, subdividida em Distritos que trabalham regionalmente as ações voltadas ao apoio do esporte e do competidor.

Três Tambores em todo Brasil

Segundo o presidente da NBHA Abelardo Peixoto, os distritos possuem eventos próprios, todos apoiados pela NBHA, além de cursos e treinamentos exclusivos para os atletas, visando sempre oferecer apoio e fomentar os Três Tambores em todo território nacional.

“Atualmente estão ativos os distritos do Acre, Alagoas, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Tocantins. Todos com diretoria própria e liberdade de atuação em suas regiões”, explica Peixoto.

Devido à extensão territorial do Brasil, ressalta Peixoto, cada Distrito possui suas particularidades regionais, e ter a representação da NBHA em todos os cantos do Brasil auxilia para que os atletas possam se sentir respaldados e assim o esporte Três Tambores crescer no Brasil.

“Temos Distritos muito ativos, que sempre realizam atividades e participam de todos os eventos que ocorrem aqui em São Paulo. Oferecemos todo apoio para que eles possam se sentir acolhidos e respaldados”, afirma.

Ainda segundo Abelardo Peixoto, o mote dos trabalhos neste ano é expandir a atuação da NBHA em todos os Estados o Brasil, para que os praticantes dos Três Tambores possam ter o respaldo da associação na organização de todos os seus eventos.

“Trabalhamos arduamente para que o esporte alcance todos os cantos do Brasil e com o apoio dos Distritos, conseguiremos chegar a todos os competidores, oferecendo todo o apoio necessário”.

Para saber mais sobre os Distritos e como desenvolver um novo em seu estado acesse: www.NBHA.com.br, ou pelo telefone: (11) 99967-6971.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads