Cavalo Árabe

Dois páreos exclusivos do cavalo Árabe marcam o páreo do Jockey Club de São Paulo

Tanto no confronto entre os machos, quanto no das fêmeas, a criação de Almir José Ribeiro conquistou o lugar mais alto do pódio

Publicado

⠀em

Dois páreos exclusivos do cavalo Árabe marcam o páreo do Jockey Club de São Paulo

Os amantes das velocidades com o cavalo Árabe tiveram mais um dia agitado no Jockey Club de São Paulo. E foi no último sábado (23) quando foram realizados dois páreos exclusivos da raça: um para fêmeas de 3 anos ou mais, com até duas vitórias, e outro para machos de 3 anos ou mais, também com até duas vitórias, ambos nos 1.000 metros, na pista de grama.

No primeiro confronto do dia, o Prêmio UAE President Cup Series For Fillies II, entre as fêmeas, seis exemplares largaram para a disputa. Com a vantagem de oito corpos, no tempo de 1:05.684, Gluck AJR (Mared Al Sahra E Genna Ajr) e o jóquei W. Ariel cruzaram em primeiro lugar a linha de chegada. O animal é de criação e propriedade de Almir José Ribeiro e foi treinado para o páreo por O. S. Pereira.

Páreo exclusivo para Cavalo Árabe Macho

Já no páreo entre os machos, válido pelo Prêmio UAE President Cup Series For Colts II, mais uma vez destaque para a criação de Almir José Ribeiro e treinamento de O.S. Pereira. Afinal, entre os sete exemplares de cavalo árabe em disputa Clapton Ajr (Mared Al Sahra E Cowboys Gal) sob a condução do jóquei I.Silva venceu o confronto com nove corpos de vantagem, no tempo de 1:03.408.

Após os páreos, o treinador disse em entrevista: “Estas vitórias são fruto de um trabalho que vem da criação dos dois animais. Tanto Gluck AJR quanto Clapton AJR respondem muito bem nos treinos e se confirmam como campeões”.

Na sequência, Almir José Ribeiro declarou: “Quero agradecer a Al Shahania Stud e HH Sheikh Mohammed Bin Khalifa Al Thani que nos apoiaram há cinco anos com o sêmen de Mared Al Sahra e agora temos os primeiros produtos que participaram e venceram as quatro corridas; e assim temos uma nova dinastia na criação brasileira. É um esforço conjunto, como disse Pereira: desde a escolha das matrizes e criação até a vinda do cavalo para o Jockey Club ser preparado por um bom profissional e uma boa equipe e o resultado é sucesso”.

ABCCA e patrocínio dos Emirados Árabes Unidos

Ambos os páreos foram promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos. Como resultado, os eventos distribuíram juntos uma premiação de quase R$ 20 mil.

“Nossos profundos agradecimentos aos patrocinadores da UAE President Cup Series South America Mondial, HH Sh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro de Assuntos Presidenciais e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR ) e Diretor Geral da UAE President Cup, que vem estimulando e garantindo cada vez mais a sustentabilidade das corridas de cavalos árabes no Brasil”, finaliza Almir José Ribeiro, que também é Diretor de Corridas da ABCCA.

Por: Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre

Colaboração: Cidinha Frazão

Crédito das fotos: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads