Cavalo Árabe

Fêmeas da raça Árabe movimentam pista de grama do Jockey Club de São Paulo

Nos 1.000 m pelo Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses, Gwan AJR foi a vencedora do páreo

Publicado

⠀em

Ao todo, 8 fêmeas da raça se enfrentaram nos 1.000 m na pista de grama, pelo Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses.

O último sábado (31) foi marcado por um novo confronto de exemplares Árabes no Jockey Club de São Paulo. Ao todo, 8 fêmeas da raça se enfrentaram nos 1.000 m na pista de grama, pelo Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses. Então, como resultado, Gwan AJR, conduzida pelo jóquei A. Mesquita, foi a égua que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, no tempo de 1:07.448, com sete corpos de diferença da segunda colocada.

Gwan AJR (All Pol Rach x Greece AJR) é de criação de Almir José Ribeiro e propriedade de Roberto Jonas Simões. Para o páreo, ela foi treinada por O. S. Pereira. “Foi surpreendente. Este animal me foi cedido pelo Almir, fiquei muito grato por isso. Ela está no Jockey há apenas uma semana e fez um feito deste. Estou muito satisfeito pela minha escolha pela raça Árabe e quero agradecer ao treinador pela dedicação”, disse Simões.

Em segundo lugar pelo Prêmio UAE President Cup Series – Maiden Horses, ficou a égua Velínia Rach – de propriedade de Roberta Olgiun Pereira -, sob o comando do jóquei O. Pereira Filho, no tempo de 1:08.571. Já o terceiro posto ficou com Helanca Rach e o jóquei Jeane Alves, que cruzaram a linha de chegada com o tempo de 1:09.003. O animal é de propriedade de Rildo Pereira.

É possível conferir o vídeo do páreo no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=H4KSuBWuRBI

Prêmio UAE President Cup Series

Ao todo, o prêmio do último sábado no Hipódromo de Cidade Jardim – promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – distribuiu uma bolsa de R$ 10.098,00. Vale lembrar que esta foi a quarta edição do Prêmio UAE President Cup Series na temporada 2021 de Corridas do cavalo Árabe, que conta com o patrocínio do Ministério dos Esportes dos Emirados Árabes Unidos.

Por fim, todas as corridas da raça realizadas valem pelo ranking do Arabian Cup da ABCCA, que neste ano de 2021 irá destinar uma premiação inédita de R$ 215 mil, incluindo um carro 0 km. Esse valor será distribuído entre o conjunto mais pontuado de cada uma das modalidades equestres praticadas por exemplares Árabes.

Assim, para saber mais sobre o cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e acompanhe a Associação através dos perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Crédito da e legenda da foto: 8 fêmeas da raça Árabe disputaram o páreo – Porfirio Menezes/JCSP

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads