Manuella Sismeiro Dedemo tem o cavalo no sangue

Natural de Marilia/SP, a pequena cowgirl tem seis anos, completará sete em novembro, e já tem sua primeira medalha em competições

A paixão de Manuella Sismeiro Dedemo pelos cavalos vem de outras gerações. Quando ela nasceu, sua família já morava no Haras ZD, um dos mais tradicionais criatórios de Quarto de Milha no Brasil. “Comecei a andar a cavalo aos oito meses com meu vovô Bem (Paulo Z. Dedemo), mas minhas primeiras provas foram aos três anos. O que eu mais gosto é de ir nas provas com meu vovô e minha vovó, encontrar meus amigos, e o melhor de tudo: o cheiro do cavalo”, contou a pequena competidora.

Manu com o vovô ‘Bem’

Há aproximadamente nove meses, Manuella monta na sela de Fling Time ZD (Leo Cath Bid x Sandy Time ZD), mãe da ZD Manuella Ta Fame (Dash Ta Fame x Fling Time ZD), que é a atual líder do ranking geral da ABQM em 2018 na categoria Fêmeas. “Eu treino no Haras ZD, com a professora Bruna Morotte três vezes na semana, mas todos os dias ajudo no manejo dos animais, junto com a veterinária Angélica”.

Manuella falou que em 2018 já participou de competições, como o Congresso da ABQM, o GP Haras Raphaela e provas regionais. “Ainda não conquistei nenhum grande título, mas no GP Haras Raphaela ganhei minha primeira medalha, na qual uso com muito orgulho”, garantiu a atleta.

Apesar da pouca idade, a garota tem grandes anseios: “meu sonho é um dia correr na ZD Manuella Ta Fame e na Manu Ta Fame ZD (Dash Ta Fame x Catchum Koko Vixen), e quem sabe um dia colocar minha sela na Milos Heart of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks)”.

Além disso, Manuella disse que no esporte se espelha no Sidnei Júnior e afirmou: “Eu não canso de vê-lo treinar e de assistir seus vídeos no YouTube e no Instagram. E eu gosto muito dele porque ele sempre corre na casa dos 16 segundos”. Aliás, para ela, concluir uma prova nesse tempo é seu principal desafio na modalidade.

“Gostaria de agradecer ao vovô Bem, que me proporciona o convívio com os cavalos, toda equipe do Haras ZD que cuida muito bem deles, a minha professora Bruna pela dedicação, a Tia Sílvia Toledo por todo carinho, a mamãe Paula e ao papai Stenio por me apoiar, e a todos que me seguem no meu Instagram @Manuella_haras_zd”, concluiu a futura campeã.

Por Juliana Antonangelo
Fotos: Arquivo Pessoal

WordPress Ads