Cavalgadas Brasil

Cavalgue a Ganhe um Cavalo – Brumbie

Paulo Junqueira, em sua coluna da semana, escreve sobre os seus próximos destinos para viagens a cavalo

Publicado

⠀em

Um brumby / brumbie é um cavalo selvagem que vive livre na Austrália. Os Brumbies são descendentes de cavalos fugitivos ou perdidos, na época dos primeiros colonizadores europeus. Hoje vivem em várias regiões do país, incluindo alguns Parques Nacionais, como o Parque Nacional Alpine e o Monte Kosciuszko National Park, aonde passei alguns dias. https://cavalus.com.br/cultura-e-estilo/cavalgadas-brasil/outback-cavalgada-na-australia-2a-parte/

Dizem que um brumbie escolhe você!

Essa é uma cavalgada aonde durante seis dias, você seleciona, treina e monta seu próprio Brumbie e, no final dessa semana, tem a opção de leva-lo com você, sem pagar nada mais. Caso não queira ou não possa leva-lo, não tem problema, seu anfitrião, Clancy, encontrará um lar para ele.                                                     

No primeiro dia você vai escolher seu cavalo ou como dizem por lá, um brumbie vai escolher voce! Com idades entre 2 e 4 anos, eles são em sua maioria calmos e corajosos, têm pés firmes e fortes, aprendem rápido e são mais fáceis de treinar do que os cavalos domésticos, devido à sua socialização natural na natureza. Todos são inteiros e sem marca.

Doma Racional de Cavalo Selvagem

Após o jantar do primeiro dia, Clancy, Wayne e Brian Hampson compartilham um pouco do histórico dos Brambies e uma visão geral do Programa que foi desenvolvido em várias etapas para construir gradualmente a confiança, as habilidades e a segurança do cavalo e do cavaleiro, com o objetivo de criar uma relação de equipe entre os dois.

As etapas

1. Deixar o brumbie relaxado no redondel e, controlar seus movimentos sem cordas. Andar, trotar, galopar e parar são ensinados em ambas as direções.                                                                                           

2. Juntos – ensinar seu brumbie a segui-lo e aceita-lo perto por meio de uma série de situações de aproximação, recuo e pressão.                                                             

3. Dessensibilizar seu brumbie a todos os equipamentos, ruídos e contato.                                                      

4. Ensinar movimentos com um cabresto leve.                         

5. Dessensibilizar seu brumbie com a sela.                                     

6. Montar seu brumbie no cabresto usando comandos de voz e rédeas leves.                                                  

7. Ensinar seu brumbie outras habilidades mais avançadas (se o tempo permitir).

O método de Brian pode ser melhor resumido pelas palavras: firme, mas gentil. Ele ensina as pessoas a desenvolver um relacionamento próximo com seus brumbies, e uma confiança que permite seus alunos realizarem coisas com seus cavalos que nunca poderiam imaginar em tão pouco tempo. Todos saem da experiência com um entendimento muito melhor de como os cavalos aprendem e a melhor maneira de ensiná-los.

As cavalgadas

O período da tarde é dedicado a explorar as belas trilhas do Vale de Yarra. Para essas cavalgadas estão disponíveis cavalos Quarto de Milha, Cruzados Árabe, Cruzados Clydie e também alguns Brumbies, já domados.

A equipe

O Dr. Brian Hampson é PhD em estudos de cavalos selvagens, e pesquisa eles em vários lugares do mundo. Ele tem mais de 10 anos de experiência em domar brumbies para a sela. Ele usa métodos naturais de equitação para suavizar, treinar e montar brumbies selvagens.

Wayne Ryan trabalha em tempo integral como cavaleiro profissional, ferrador e nos últimos 40 anos foi responsável por domesticar centenas de Brumbies.

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Veja outras notícias da editoria Turismo Equestre no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads