Decoração

Azulejo português, o clássico que caiu no gosto popular

Publicado

⠀em

Remetendo à cultura portuguesa, artifício é muito usado na decoração de interiores hoje em dia

A história do azulejo português antiga está ligada à nobreza e à realeza lusitana. Contudo, foi apenas a partir do século 18 que o artefato começou a sair dos palácios para ganhar as casas mais simples e, logo em seguida, o mundo.

Cada azulejo verdadeiro mede 15cm x 15cm, possui a face vidrada graças ao processo de cozimento da cerâmica e tons de azul e branco, predominantemente. Cenas de episódios históricos, temas mitológicos ou religiosos são comumente tratados nas imagens desses azulejos.

Uma verdadeira obra de arte, não é mesmo? A forma de mosaico, no entanto, é a mais utilizada e queridinha da atualidade. Versões coloridas também fazem sucesso. Podem ser usados em qualquer ambiente da casa e a dica é seguir a paleta de cores para não errar na hora de combinar a sua decoração.

Se você quer gastar um pouco menos, pode optar por papel de parede adesivado tendo como motivo o azulejo português. Outra forma de inseri-los na decoração é usando peças como toalhas, capas de almofada e outros objetos decorativos que trazem a estampa desse tipo de revestimento.

Vamos conferir algumas fotos?

Fonte: Decorfácil
Fotos: Pinterest

WordPress Ads
WordPress Ads